Crime

Sexto caso de feminicídio é registrado este ano em cidade do Maranhão

O corpo de uma adolescente de 16 anos, com sinais de violência sexual, foi encontrado em um terreno baldio no município de Morros

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Corpo da adolescente foi encontrado por populares em terreno baldio
Corpo da adolescente foi encontrado por populares em terreno baldio (Adolescente morta)

O corpo de uma adolescente de 16 anos foi encontrado, na manhã de domingo (24), no bairro Vila Seca, no município de Morros. Segundo informações, o cadáver apresentava sinais de violência sexual. Foi o sexto caso de feminicídio registrado no Maranhão este ano 2019.

A vítima foi encontrada em um terreno baldio por moradores da região. Informações dão conta de que a adolescente havia saído de casa no sábado (23). A polícia ainda não tem pistas do possível suspeito do feminicídio.

Em Imperatriz

Um homem identificado como Alextelyo Gomes Oliveira foi preso por policiais do 14º BPM, no bairro Vila Redenção II, em Imperatriz. O caso foi registrado por vizinhos, que acionaram a polícia após suspeitarem que a esposa do acusado estava sendo agredida.

No local, os policiais constataram que o suspeito havia mesmo agredido a mulher. Alguns móveis da casa foram encontrados quebrados. Alextelyo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz, onde foi autuado em flagrante.

Casos em 2019

Segundo dados divulgados pelo Departamento de Combate ao Feminicídio, órgão da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), 2018 registrou 43 mulheres vítimas de feminicídio, com média de 3,5 casos por mês. Em 2017, foram 51 ocorrências. Os números são alarmantes, tornando o Maranhão uma das unidades da federação onde mais mulheres são vítimas desse tipo de crime.

Três casos foram registrados em janeiro deste ano. O primeiro, no dia 10, teve a vítima identificada como Magda Carvalho Oliveira, de 25 anos. O fato ocorreu na cidade de Barreirinhas. O corpo da jovem foi encontrado com as mãos amarradas e com um pano no pescoço, enterrado no quintal da residência de seu ex-namorado, Wellisson Farias Martins, de 22 anos, que foi preso em flagrante.

Linha temporal

Dia 10 de janeiro: Magda Carvalho Oliveira, de 25 anos, na cidade de Barreirinhas;

Dia 20 de janeiro: Carina Silva Sousa, de 24 anos, em Imperatriz;

Dia 21 de janeiro: Dona Roxa, 74 anos, em Lago Verde;

Dia 3 de fevereiro: Adaléia Carvalho da Silva, de 25 anos, em Balsas;

Dia 4 de fevereiro: Petrolina de Jesus Matos, de 36 anos, em Pedro do Rosário

Dia 24 de fevereiro: Domingas, de 16 anos, em Morros.

Saiba Mais

Feminicídio é o termo usado para denominar assassinatos de mulheres cometidos em razão do gênero. No país, a Lei do Feminicídio, de 2015, estabelece que, quando o homicídio é cometido contra a mulher, a pena é maior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.