Rede municipal de São Luís

Semed afirma que matrículas de alunos serão feitas a partir desta terça

Pais e responsáveis serão atendidos no Ginásio Costa Rodrigues, no Centro de São Luís, das 8h às 12h e das 14h às 17h

Oestadoma.com, com informações da Semed

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Na manhã desta segunda (25), pais de alunos fizeram protesto no bairro do São Francisco.
Na manhã desta segunda (25), pais de alunos fizeram protesto no bairro do São Francisco. (Divulgação)

SÃO LUÍS – No fim da manhã desta segunda-feira (25), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) se manifestou sobre o protesto realizado por pais e responsáveis de alunos, que não conseguiram realizar a matrícula dos filhos em escolas da rede municipal de São Luís.

Saiba mais sobre o caso: Protesto na Semed deixa trânsito lento no São Francisco

Segundo a Semed, foram oferecidas 21 mil vagas para a rede municipal de ensino, sendo que 13 mil foram preenchidas e ainda tem cerca de 7 mil vagas abertas, pois os pais dos alunos não aceitaram o local de lotação dos filhos.

Diante do impasse, a Semed informa que, desta terça (26) até sexta-feira (1º de março), será feito o atendimento aos pais e responsáveis, com atenção aos casos específicos, no Ginásio Costa Rodrigues, no Centro, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A Secretaria ressalta também que, em relação à distância no Núcleo Rural, será providenciado transporte escolar para atender a essa demanda. A respeito do ano letivo, a Semed afirma que os pais e responsáveis não precisam se preocupar, pois irá cumprir os 200 dias letivos assegurados por lei.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.