Geral | Rede municipal de São Luís

Semed afirma que matrículas de alunos serão feitas a partir desta terça

Pais e responsáveis serão atendidos no Ginásio Costa Rodrigues, no Centro de São Luís, das 8h às 12h e das 14h às 17h
Oestadoma.com, com informações da Semed25/02/2019 às 13h22
Semed afirma que matrículas de alunos serão feitas a partir desta terçaNa manhã desta segunda (25), pais de alunos fizeram protesto no bairro do São Francisco. (Semed, pais de alunos, protesto)

SÃO LUÍS – No fim da manhã desta segunda-feira (25), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) se manifestou sobre o protesto realizado por pais e responsáveis de alunos, que não conseguiram realizar a matrícula dos filhos em escolas da rede municipal de São Luís.

Saiba mais sobre o caso: Protesto na Semed deixa trânsito lento no São Francisco

Segundo a Semed, foram oferecidas 21 mil vagas para a rede municipal de ensino, sendo que 13 mil foram preenchidas e ainda tem cerca de 7 mil vagas abertas, pois os pais dos alunos não aceitaram o local de lotação dos filhos.

Diante do impasse, a Semed informa que, desta terça (26) até sexta-feira (1º de março), será feito o atendimento aos pais e responsáveis, com atenção aos casos específicos, no Ginásio Costa Rodrigues, no Centro, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A Secretaria ressalta também que, em relação à distância no Núcleo Rural, será providenciado transporte escolar para atender a essa demanda. A respeito do ano letivo, a Semed afirma que os pais e responsáveis não precisam se preocupar, pois irá cumprir os 200 dias letivos assegurados por lei.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte