Solicitação

Moto pede que jogo contra o Santa Cruz pelo Nordestão seja com “torcida única”

Alegação do rubro-negro é que haveria “contenção de custos e segurança”, já que apenas o setor das cadeiras cobertas seriam liberadas

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
(No Maranhense, clube manteve os 100 por cento ao vencer o Cordino fora de casa)

A diretoria do Moto Club, além de solicitar a manutenção da data do jogo contra o Santa Cruz (PE), pela Copa do Nordeste, marcada para o sábado de Carnaval (2 de março) às 16h no Estádio Castelão, em São Luís, pedirá à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que a partida seja com “torcida única”. A alegação do “Papão” é que haveria “contenção de custos e segurança”, já que apenas o setor das cadeiras cobertas seriam liberadas.

A sugestão do Moto se baseia no posicionamento dos órgãos estaduais de segurança, que alegaram à diretoria do time maranhense não ter efetivo para se deslocar ao Castelão neste dia em virtude da folia de momo. Ao portal Globoesporte.com, a Polícia Militar informou que “não há viabilidade para a promoção da partida”.

Além de “torcida única”, a diretoria rubro-negra também deverá contratar seguranças de uma empresa privada, para garantir as condições mínimas da partida. “Vamos encaminhar um ofício à FMF [Federação Maranhense de Futebol] e à CBF [Confederação Brasileira de Futebol] solicitando a manutenção da data e informando que contrataremos segurança privada”, confirmou a O Estado o presidente do Moto Club, Natanael Jr.

Ele confirmou que, apesar da falta de garantia da PM, pedirá à instituição o efetivo possível. “Pediremos também a polícia militar um contingente mínimo para a garantia da ordem pública e segurança”, disse Natanael Jr.

Até o momento nem a CBF e FMF se pronunciaram sobre o assunto, o que deve acontecer nas próximas horas. Consultada, até o fechamento desta edição, a diretoria do Santa Cruz também preferiu não se manifestar.

No Nordestão, o Moto tem seis pontos e está na quinta colocação no Grupo B. Já o time pernambucano tem cinco pontos e, mesmo com número inferior ao do time maranhense, é o vice-líder de seu grupo, o A.

Estadual – Nas quatro linhas, o time se reapresenta hoje pela manhã, no CT Pereira dos Santos, e terá apenas um treinamento de preparação para o jogo contra o São José, marcado para amanhã (26), às 20h15, no Estádio Castelão pelo Maranhense. O Moto quer consolidar a liderança na primeira fase para, assim, ter vantagem no mata-mata das semis da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.