Lançada oficialmente a edição da LBF 2019

Lançada oficialmente mais uma edição da LBF

Além do Sampaio Basquete, outras nove equipes também participarão do torneio. Solenidade contou com ex-ídolos e dirigentes da modalidade

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
(Dirigentes, atletas e convidados prestigiaram o lançamento)

A Liga de Basquete Feminino que, este ano, chega a sua nona edição, foi lançada oficialmente em evento realizado ontem (24), em São Paulo (SP). A solenidade contou com ex-ídolos e dirigentes da modalidade. Este ano, de acordo com os organizadores, serão dez equipes. Além do Sampaio Basquete, também participam da competição deste ano os times de Blumenau (SC), Ituano (SP), Santo André (SP), São Bernardo (SP), Uninassau (PE), Sorocaba (SP), Araraquara (SP), RJ Sodiê (RJ) e Vera Cruz Campinas (SP), este último atual campeão brasileiro.

Além do lançamento da competição, as campeãs da LBF em 2018 entraram em quadra no Desafio Internacional contra o Quimsa. O Vera venceu o time argentino por 70 a 64. “Como gestão, temos focado em inovações e este lançamento é mais uma delas. Além da tradicional abertura, com a presença de representantes de todas as equipes, tivemos na sequência o Desafio Internacional. Uma programação atraente para os fãs do basquete feminino, patrocinadores, parceiros, imprensa e amigos”, comenta o presidente da LBF, Ricardo Molina Dias.

De acordo com a tabela oficial da competição, o Sampaio estreia no dia 16 de março contra o Uninassau, às 17h, no Ginásio Castelinho. Além deste jogo, a Bolívia também tem outras partidas confirmadas em São Luís contra o RJ Sodiê (no dia 31 de março), Blumenau (no dia 28 de abril), Araraquara (no dia 3 de maio) e Vera Cruz (no dia 5 do mesmo mês).

O Sampaio buscou vários reforços visando a competição, além de Cristian Santander, ex-seleção argentina e que será o comandante, também vieram Tainá Paixão (que volta à equipe), Erika, Agustina Leiva e Raphaella Monteiro.

Peça

Times confirmadas na LBF 2019

Sampaio Basquete (MA)

Blumenau (SC)

Ituano (SP)

Santo André (SP)

São Bernardo (SP)

Uninassau (PE)

Sorocaba (SP)

Araraquara (SP)

RJ Sodiê (RJ)

Vera Cruz Campinas (SP)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.