2022 em pauta

Carlos Brandão diz que está pronto para assumir o governo

Vice-governador se manifestou após Flávio Dino garantir que disputará a Presidência da República em 2022

Gilberto Léda/Da Editoria de Política

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Carlos Brandão já pensa em 2022
Carlos Brandão já pensa em 2022 (Carlos Brandão)

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PRB), afirmou nesta segunda-feira, 25, em entrevista antes da posse coletiva dos novos secretários da equipe de Flávio Dino (PCdoB), que está pronto para assumir o Governo do Estado.

"Claro [que estou preparado]. Estamos há quatro anos no Executivo ao lado do governador conhecendo todas as ações do governo, temos acompanhado de perto. Então, temos todas as condições. Eu tenho uma vida no Executivo, tenho oito anos no parlamento, conheço os dois lados, a gestão do governo acompanho de perto, então não haverá, para mim, nenhuma dificuldade", declarou.

A manifestação vem depois de o governador oficializar sua pretensão de candidatar-se a presidente da República, em 2022.

“Estou me preparando para 2022. Vocês nem notaram, já estou até com cinco quilos a menos. Vamos enfrentar o laranjal e a turma do mal”, afirmou, referindo-se ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) e à série de denúncias envolvendo o uso de candidaturas laranjas pelo partido dele nas eleições de 2018.

Nesse caso, ele precisaria renunciar ao mandato para disputar a eleição, abrindo vaga para o vice.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.