Terceira idade

Baile anima residentes do Asilo de Mendicidade

Programação reuniu brincadeiras e sorrisos e proporcionou uma tarde descontraída aos idosos moradores do lar, que irá completar 100 anos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

SÃO LUÍS – Quem acha que festas de carnaval são apenas para os jovens se engana. No último sábado (23), aconteceu mais uma edição do baile da terceira idade para os moradores do Asilo de Mendicidade Renascença Maranhense (Lar do Idoso), que completa 100 anos de atividades ininterruptas este ano. Com atividades recreativas, os moradores da instituição puderam se divertir, além de interagir uns com os outros, sem contar o direito à dança ao som das antigas marchinhas da época e outras brincadeiras.
Segundo um dos voluntários e organizadores, promover o carnaval na entidade foi uma das formas encontradas pelos profissionais que atuam no asilo de fazer com que os idosos socializem uns com os outros. “Realizamos mais essa edição do Carnaval para oferecer aos moradores do Asilo da Mendicidade uma tarde mais alegre, de aproximação e interação entre cada um deles, algo do qual eles gostam e ficam muito felizes”, destacou Luanvysn Pires. Além dele, vários outros também se fizeram presentes, tanto da organização Amigos da Ponte, quanto pela Unidos pelo bem, que contribuíram para o riso singelo de cada um dos idosos privilegiados com a festa.
O baile carnavalesco contou, ainda, com a apresentação da banda do Sesc, para relembrar as boas cantigas que fazem o carnaval raiz, além de venda de comidas e bebidas para o público convidado para arrecadação de fundos para o próprio asilo, que depende de doações para quaisquer manutenções.
O Asilo de Mendicidade
Fundado em 21 de abril de 1919, reconhecido de Utilidade Pública Federal através do Decreto Presidencial de 22.03.99, o Asilo de Mendicidade completa 100 anos de atividades ininterruptas em 2019. O lar foi fundado por um grupo de maçons da Loja Maçônica Renascença Maranhense, com o intuito de assistir aos idosos carentes de nossa cidade. Expressando assim um dos princípios da ordem, ou seja, a Filantropia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.