Baile de Carnaval

Alegria e charme marcam mais uma edição do Almoço do PH Revista

Baile carnavalesco aconteceu na tarde/noite de sábado, no Palazzo Eventos, com temática alusiva à tradição espanhola; festa celebrou os 39 anos de circulação do caderno dominical e os 49 de trabalho do colunista

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Foliões capricharam nos figurinos; baile fez homenagem à tradição espanhola
Foliões capricharam nos figurinos; baile fez homenagem à tradição espanhola (baile ph)

SÃO LUÍS - Um sucesso o Almoço do PH Revista 2019, baile carnavalesco realizado na tarde/noite de sábado, nas dependências do Palazzo Eventos (Araçagi). A festa, que reuniu a alta sociedade maranhense, foi organizada por Pergentino Holanda em celebração aos 39 anos do caderno dominical que dá nome à proposta (veiculado na edição de fim de semana de O Estado) e aos 49 de trabalho do colunista.

O evento começou às 13h30 e terminou após as 22h, com a presença de figuras de prestígio, entre empresários, magistrados, jornalistas do Grupo Mirante e de outras empresas de comunicação, modelos, apresentadores de TV e representantes da esfera política. O baile fez uma homenagem à tradição espanhola, com seus elementos mais marcantes, com destaque para a dança flamenca, as touradas e as personalidades do mundo das artes. O vermelho e o preto prevaleceram no salão, ricamente ambientado pela designer Cíntia Klamt Motta.

Fantasias
Principalmente as mulheres pontificaram com figurinos caprichados, todos confeccionados a partir da camiseta-convite entregue pela equipe de produção do colunista. Os vestidos longos incrementados com renda e outros adereços estavam entre os preferidos da ala feminina. A maioria investiu sem cerimônia nas fantasias, pensando em cada detalhe, contribuindo para o brilho, glamour e elegância da festa. “O baile está um luxo e muito bem prestigiado. Pergentino Holanda supera-se a cada produção”, disse a jornalista Ana Guimarães, apresentadora do telejornal JMTV 1º Edição, da TV Mirante.

A gaúcha Carina Moscoso, que está de férias em São Luís e estreava no almoço, teceu inúmeros elogios. “Festa linda, muito bem organizada e repleta de gente bonita e elegante. É a primeira vez que prestígio um evento de Pergentino Holanda e tiro o meu chapéu para ele e toda a sua equipe. É realmente muito bonita e caprichada. Dou os meus parabéns”, elogiou.

Do começo ao término, o baile seguiu animado, com apresentações de bandas, sambistas cariocas, grupos de dança e teatro caracterizados e cantores. Integrantes e puxadores da escola de samba carioca Acadêmicos do Salgueiro fizeram uma participação especial, assim como os ritmistas da agremiação Acadêmicos do Tatuapé, de São Paulo, que invadiu o salão com suas mulatas com muito samba no pé. Músicos, cantores e bailarinos do bloco Bicho Terra deram um show à parte.

Além deles, animaram o Almoço do PH Revista 2019 o grupo Argumento e a cantora Fabrícia, que apresentou repertório privilegiando a mistura de ritmos e agradou bastante. “Obrigado, Pergentino Holanda, por esse convite para participar desta grande festa. É um orgulho para mim”, agradeceu a cantora, ainda no palco.

O anfitrião estampava um largo sorriso e circulava pelo salão cumprimentando seus convidados. Pergentino Holanda disse que a festa correspondeu às suas expectativas e além de agradecer aos amigos, admiradores e colegas de trabalho, destacou os nomes de parceiros de longas datas.

“Agradeço o emprenho de duas queridas e fiéis amigas: a designer Cíntia Klamt Motta e Teresa Martins, por permanecerem comigo e participarem desta e de outras produções, contribuindo para o sucesso de cada uma delas, com muito profissionalismo, dedicação e respeito à minha pessoa, ao meu trabalho e aos sonhos que busco realizar. O meu muito obrigado, também, ao Grupo Mirante, na pessoa da presidente Teresa Sarney, por ter acreditado no projeto do PH Revista. Por fim, agradeço a todos os meus convidados, que contribuíram para o brilho do evento”, destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.