Alternativo | Carnaval 2019

Jammil e Uma Noites é a atração principal de festa carnavalesca em SL

Além da banda, quem também participa da festa é o cantor Pepê Júnior, Herton Rá e o DJ The Paul; evento será no Bosque do Blue Tree São Luís, antigo Hotel Pestana
24/02/2019 às 07h00
Jammil e Uma Noites é a atração principal de festa carnavalesca em SLA banda Jammil e Uma Noites celebra o DVD e CD "Jammil de Todas as Praias" (Divulgação)

SÃO LUÍS - O grupo baiano Jammil e Uma Noites faz show na tarde deste domingo, 24, a partir das 16h, no Bosque do Blue Tree São Luís, antigo Hotel Pestana. Além do Jammil, quem também faz show é o cantor Pepê Júnior, Herton Rá e o DJ The Paul.

Os artistas prometem levar ao palco, grandes clássicos da axé music, músicas que representam a história da Bahia e das micaretas espalhadas em todo Brasil, inclusive no Maranhão, com o Marafolia. A festa faz parte da programação do “Bloquinho do Blue Tree”, com realização da produtora 4Mãos Entretenimento em parceria com o hotel.

A banda Jammil e Uma Noites celebra o DVD e CD "Jammil de Todas as Praias", um marco nos 18 anos de história desse grupo baiano. Primeiro DVD ao vivo sob comando do vocalista Levi Lima, esse álbum traz duas partes que revelam toda a versatilidade do Jammil, que transita pela praia “elétrica” e pela acústica, gravadas numa festa náutica na praia de Ponta Verde, em Maceió (AL) e na Ponta do Humaitá, em Salvador (BA), respectivamente.

E nos palcos de festivais, no trio elétrico ou em luau em uma das belas praias do litoral brasileiro, o repertório do Jammil é trilha para alegria e contemplação da natureza. Canções da banda, "Colorir Papel", "Celebrar", "Mil Poemas" e "Você é Tudo", são exemplos de hits, que além do sucesso com o público, foram trilha sonora das novelas da TV Globo, Fina Estampa, Salve Jorge, Alto Astral e I Love Paraisópolis.

O repertório desse grupo conta ainda com clássicos que agitam carnavais há mais de uma década, como "Praieiro", "É Verão", "Minha Estrela", "Tchau", "I Have To Go Now", "Milla", "De Bandeja", entre outras. Canções inéditas desse novo DVD também terão momento especial nos shows. Atualmente, "Brindar à Vida" é a música de trabalho do Jammil, embalando festas no litoral neste verão.

O Jammil tem celebrado nos últimos anos uma série de conquistas. Além de prêmios como o “Jovem Brasileiro” em 2013, na categoria Melhor Música, o grupo foi indicado ao Grammy Latino no ano anterior pelo DVD só de clipes, “Jammil Na Real”. Atualmente, o grupo enfrenta uma maratona de shows, ensaios, participações em programas de TV e eventos de divulgação do novo DVD.

Projetos

“Vamos ver o pôr do sol” é trecho de um dos maiores sucessos recentes do Jammil e também do projeto que a banda realizou em Salvador entre os meses de setembro de 2015 e janeiro de 2016. Com ações socioambientais e shows gratuitos no final de tarde, o Jammil quer retribuir à comunidade da Ponta do Humaitá e ao público baiano todo o carinho e mostrar para todo o país as belezas desse cenário com o mais belo pôr do sol da cidade. E a segunda temporada do projeto já está marcada para o segundo semestre desse ano.

O Jammil levanta uma bandeira em outras capitais do país: a da preservação do meio ambiente. O projeto Praieiro Cidadão irá percorrer praias do nosso litoral, com oficinas de arte e esporte, distribuição de cartilhas informativas, vídeos, parceria com cooperativas de reciclagem, além dos shows gratuitos ao fim da tarde. O objetivo da banda é contribuir para a preservação do meio ambiente, a partir do descarte correto do lixo, formando assim uma legião de “praieiros” conscientes do seu papel socioambiental.

E a ação também se estende ao Carnaval. O cantor do Jammil, Levi Lima, foi eleito pela Prefeitura Municipal de Salvador como padrinho da 3ª edição da campanha “Eu Promovo Carnaval Sustentável”. A escolha pelo artista não foi à toa. Além do seu interesse pelas questões ambientais como cidadão que ama Salvador, projetos sociais e de conscientização para preservação do meio ambiente junto a comunidades da Cidade Baixa lhe credenciaram para merecer o título.

Para o cantor, a participação de artistas, blocos e camarotes nessa campanha ajuda a sensibilizar um número maior de foliões nas ruas. “Com essa grande massa presente durante a festa, é muito importante existirem mobilizações e iniciativas para levar informações ao público; de criar uma consciência coletiva e provocar um engajamento maior das pessoas a cada ano”, destaca Levi.

Serviço

O quê

Bloquinho Blue Tree no Bosque

Quando

Domingo, 24, a partir das 16h

Onde

Bosque do Blue Tree São Luís, antigo Hotel Pestana

Ingressos

R$ 100,00 (doando uma lata de leite ou, um abadá, você tem 50% de desconto no seu ingresso). À venda na Bilheteria Digital e 4Mãos Store.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte