Copa do Nordeste

Fortaleza e Bahia se enfrentam por reação na temporada

Ambas as equipes precisam da vitória para subirem na tabela e encaminharem a classificação no torneio

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, disse que vê seu time em evolução
Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, disse que vê seu time em evolução (ROGERIO FORTALEZA )

Fortaleza - Neste domingo, no Castelão, o Fortaleza de Rogério Ceni receberá o Bahia, às 19h00 (horário de Brasília), em jogo válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Ambas as equipes precisam da vitória para subirem na tabela e encaminharem a classificação no torneio.

Na última quinta, o Tricolor do Pici empatou sem gols contra o Ferroviário, pelo Campeonato Cearense. Ao final da partida, a torcida vaiou a equipe. Rogério Ceni, porém, ignorou as críticas da torcida e vê o time em evolução.

“Eu vejo uma grande evolução. Jogamos mal contra o Atlético-CE. Jogamos mal e perdemos. Hoje tivemos a chance de abrir o placar, tomamos conta do jogo. O time jogou muito bem hoje, não jogou bem no jogo passado. Se tem a melhorar? Muito. Não só o que temos, mas também o que tem que vir. Temos que trazer mais jogadores para determinadas posições. Estamos olhando todo dia no mercado”, afirmou.

Com quatro pontos, o Fortaleza está em terceiro lugar do Grupo A e no momento está na zona de classificação para a próxima fase. Uma vitória manteria a equipe na posição, e poderia até mesmo assumir a liderança da chave.

O Esquadrão, por sua vez, acabou decepcionando e muito na Copa Sul-Americana. O time dirigido por Enderson Moreira não saiu do zero com o Liverpol-URU e deu adeus à competição continental de forma precoce.

Artur, atacante do Bahia fez questão de dizer que o time saberá digerir a eliminação.

“Serviu como aprendizado. Não podemos dar bobeira. Agora é seguir em frente”, afirmou o jogador à Rádio Metrópole, de Salvador.

A situação na Copa do Nordeste também não é das melhores. A equipe está em sexto lugar, com cinco pontos ganhos e fora dos quatro primeiros colocados. Em caso de tropeço, a situação pode piorar para Enderson Moreira, que está pressionado no comando do Tricolor de Aço.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.