Carnaval

Uma viagem à tradição espanhola

Almoço do PH Revista acontece na tarde/noite deste sábado, no Palazzo Eventos, espaço situado em área limítrofe entre os bairros Araçagi e Olho d’Água

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

SÃO LUÍS - O baile de Carnaval mais aguardado da temporada pela alta sociedade maranhense acontece neste sábado, às 13h30, no Palazzo Eventos, espaço localizado em região limítrofe entre os bairros Araçagi e Olho d’Água. O “Almoço do PH Revista” é uma iniciativa do colunista Pergentino Holanda, que o realizará em homenagem ao aniversário de 39 anos do caderno dominical PH Revista e, também, em celebração aos seus 49 anos de atividade no colunismo social.

Nesta edição, os convidados do anfitrião serão transportados para os encantos da Espanha, com suas touradas, dança flamenca e costumes ciganos, bem como pela pintura moderna de Salvador Dalí, Miró e Pablo Picasso, paixões do colunista sempre retratadas nas páginas da revista, uma das mais antigas da imprensa brasileira, mantendo-se sem falhas no calendário. A ambientação da festa é uma tarefa marcante da designer Cíntia Klamt Motta, que desde o início da semana transforma o amplo salão do Palazzo em um ambiente de esplendor e beleza, seguindo a linha dos eventos com o selo PH.

Todos os foliões convidados para o baile de Pergentino Holanda precisam usar a camiseta-convite oficial da festa. As vestimentas foram criadas por Jovelino Furtado e fabricadas pela Malharia Bege, gerenciada pela empresária Rosamy Belisário exclusivamente para o baile. Figuras do mundo empresarial, da política e da moda estão desembarcando em São Luís especialmente para o evento, que já provou ser a mais bem organizada e glamourosa produção da folia maranhense em termos de baile.

Customização

Um banquete especial será servido e os convidados serão brindados com shows de artistas locais e de outros estados, tudo dentro da temática carnavalesca. A produção da festa não costuma revelar os detalhes da programação musical, guardada a sete chaves, para aguçar a curiosidade dos convidados. O item “customização” é outro elemento marcante no “Almoço do PH Revista”. Desde o início da semana que os ateliês de costura recebem demandas para confecção de fantasias dentro do tema.

Segundo Pergentino Holanda, reunir a sociedade para desfrutar de várias horas de descontração é uma satisfação e um grande prazer. “Fazemos tudo com muito carinho para que os nossos convidados sintam-se bem e possam se divertir à vontade, sem hora para voltar para casa. E temos o cuidado de contextualizar as nossas produções carnavalescas, para que damas e cavalheiros usem e abusem da imaginação para criarem as suas fantasias a partir da camiseta-convite que entregamos para cada um deles. O Carnaval é uma festa lúdica e nos permite que nos permite exercitar a criatividade”, disse PH.

Serviço

O quê

Almoço do PH Revista

Quando

Neste sábado, às 13h30

Onde

Palazzo Eventos (entre Araçagi e Olho d’Água)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.