Estadual

Samará dos desesperados marca rodada do Campeonato Maranhense

Com classificações ameaçadas, Sampaio e Maranhão duelam, neste sábado (23), no estádio Castelão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Sandow Feques comanda treino do MAC no CT Valério Monteiro
Sandow Feques comanda treino do MAC no CT Valério Monteiro (SANDOW FEQUES MAC )

SÃO LUÍS - Poucas vezes na história o clássico Samará foi considerado um duelo dos desesperados. No entanto, neste sábado, às 16h, no Estádio Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Maranhense, a situação é diferente. O Sampaio Corrêa, na terceira colocação do Estadual, ficará com sua classificação ameaçada em caso de derrota. O MAC, que ocupa a quinta posição, precisa vencer para seguir sonhando com uma vaga nas semifinais. Quem perder deve ter sua crise ampliada.

O Sampaio Corrêa faz um início de temporada ruim. O Tricolor está a cinco jogos sem vencer pelo Campeonato Maranhense e Copa do Nordeste. A última vez que a Bolívia Querida venceu uma partida foi no dia 23 de janeiro contra o Cordino, por 2 x 0, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda. A Onça é o lanterna da competição sem ainda ter somado nenhum ponto.

Na atual temporada, o Sampaio Corrêa fez oito jogos: Campeonato Maranhense (4) e Copa do Nordeste (4), foram apenas duas vitórias, ambas pelo Maranhense, dois empates, um em cada competição, e quatro derrotas, uma pelo Estadual e três pelo Nordestão, sendo duas por goleada.

Vindo de duas derrotas consecutivas para o maior rival Moto Club, ambas por 1 x 0, por ambas competições que está disputando, o técnico do Sampaio Corrêa, Julinho Camargo, adotou o clima de mistério quanto a escalação e fechou todos os treinos com bola.

Apesar de todo clima de mistério o treinador, porém, não deve fazer grandes mudanças. A tendência é que Julinho Camargo repita a formação em quase toda sua totalidade.

Do lado do Maranhão, o técnico Sandow Feques praticamente definiu o substituto do volante William. Rodrigo Corrêa deve ganhar a vaga no time titular e, provavelmente, será a única mudança na equipe atleticana.

Sandow Feques também voltou a ao esquema 4-3-3 e montou o atraque com Felipe Costa, Cleber Pereira e Marciano

O MAC precisa da vitória, principalmente depois da derrota por 1 a 0 para o Imperatriz, que tirou o time do G-4 do Campeonato Maranhense.

Ficha técnica

Sampaio x Maranhão

Sampaio

Rodrigo Santos; Talisson, Aldair Lucas, Vitor Bafana e Lucas Gabriel; Dedé. João Felipe, Eloir e Medina; Edgar e Maxuell Samurai

Técnico: Julinho Camargo

Maranhão

Rodrigo Ramos; Denílson, Lucas, Anderson Alagoano e Radja; Rodrigo Corrêa, Jefferson Abreu e Deylon; Felipe Costa, Cleber Pereira e Marciano

Técnico: Sandow Feques

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.