Homicídio

Polícia prende acusados de assassinatos praticados em São Luís

Entre os detidos, estava o autor de um feminicídio que teve como vítima, Keyla Piedade Camelo, crime registrado em dezembro do ano passado

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Rodrigo Dias Ferreira, autor de feminicídio praticado em dezembro do ano passado
Rodrigo Dias Ferreira, autor de feminicídio praticado em dezembro do ano passado (Rodrigo)

SÃO LUÍS - Duas pessoas acusadas de terem praticado um assassinato na capital foram presas nesta sexta-feira, 22. Uma equipe do Departamento de Feminicídio, órgão da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), capturou Rodrigo Dias Ferreira, de 24 anos, no Alto da Vitória, área do Anjo da Guarda, apontado como autor da morte de Keyla Piedade Camelo, de 43 anos.

A delegada Viviane Azambuja, chefe do Departamento de Feminicídio, informou que o corpo da vítima foi encontrado com sinais de estrangulamento e abuso sexual em uma área de matagal, às margens da Avenida dos Portugueses, no dia 26 de dezembro do ano passado.

Ainda de acordo com a delegada, populares haviam presenciado o acusado em companhia da vítima em um ferro velho, no Anjo da Guarda, no dia do crime. A polícia descobriu, ainda, um vídeo no qual o homem aparece tentando pegar na cintura de Keyla Camelo. “Acredita-se que Rodrigo foi rejeitado ao tentar manter algum tipo de relação íntima com a vítima e por isso a tenha estuprado e estrangulado”, explicou a delegada.

Também foi preso em cumprimento de ordem judicial Luís Eduardo Correa Durans, de 23 anos, acusado da morte de Erik Cuba de Oliveira, ocorrido no último dia 11, na avenida Litorânea. O detido foi ouvido pela delegada do 9º Distrito Policial, Katherine Chaves, e confessou a autoria do crime. Em relação ao motivo, ele afirmou que foi por vingança já que em janeiro do ano passado teria sido golpeado no abdômen por Erik Cuba.

O detido afirmou, ainda, que efetuou três tiros e um deles atingiu a cabeça da vítima. Em seguida, ao passar pela ponte José Sarney, teria jogado a arma na maré.

Apreensão

Quatro menores foram apreendidos nesta sexta-feira, 22, na cidade de Santa Inês, acusados da morte de uma adolescente, de 16 anos, no último dia 15. O corpo somente foi encontrado no dia seguinte, na Vila Marcone. O delegado Elson Ramos declarou que os policiais identificaram de imediato os autores desse crime, que acabaram localizados.

O delegado disse que os apreendidos já foram ouvidos na delegacia e confessaram a autoria do delito. Eles disseram que a vítima era suspeita de vender droga, devia dinheiro e ainda os ameaçou de morte. No último dia 14, os apreendidos convidaram a vítima para usarem droga em uma área de matagal e, logo depois, praticaram a ação criminosa. A adolescente foi morta a golpes de faca e um deles no abdômen.

Foragido

Na cidade de Governador Nunes Freire, foi preso o foragido do Pará Edihelton dos Santos Marques, que estava morando no Maranhão há mais de quatro meses. A polícia informou que o detido é acusado de ter assassinado a golpes de faca um homem, identificado apenas como Marquinho, na cidade paraense de São Félix do Xingu. Também ele é acusado de um duplo homicídio, no Pará. O criminoso foi apresentado na delegacia de Governador Nunes Freire, e ainda mês vai ser transferido para o estado paraense.

Saiba mais

Um corpo do sexo masculino foi encontrado por populares nesta sexta-feira, 22, em uma área do mangue, no Cajupe, A Polícia Civil está investigando o caso. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e está sem identificação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.