Embalado

Em busca de vaga antecipada, Moto encara o Cordino pelo Estadual

Poupando vários titulares, o Rubro-Negro encara a Onça dependendo de uma vitória para avançar no Estadual

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Time do Moto em atividade no CT Pereira dos Santos
Time do Moto em atividade no CT Pereira dos Santos (Moto H)

São Luís - Com um time com seis reservas, o Moto Club enfrentará o Cordino, neste sábado (23), às 15h30, no estádio Leandrão, em Barra do Corda pelo Campeonato Maranhense. O Papão do Norte tem 12 pontos e lidera o campeonato, enquanto o Cordino não conseguiu nenhuma vitória até o momento e luta para não ser rebaixado. O jogo é valido pela quinta rodada do Estadual.

O Papão do Norte tem dois jogos importantes pela Copa do Nordeste contra o Santa Cruz em casa, que pode colocar a equipe no G4 e pela Copa do Brasil contra o ABC (RN) fora de casa. Já a Onça, que ainda não pontuou na competição é o lanterna.

Com um elenco repleto de jogadores com 30 anos ou mais: Diego Rena (30), Evandro Russo (33), Juninho Araújo (36), Dalmo (35), Léo Paraíba (30) e Márcio Diogo (33), técnico do Moto Club, Wallace Lemos, é obrigado a poupar jogadores.

Depois do Cordino neste sábado (23), o Moto Club terá pela frente o São José no dia (27) pelo Campeonato Maranhense, podendo já está matematicamente classificado e pode entrar em campo novamente com um time misto, porque na sequencia terá o Santa Cruz (2/3) pela Copa do Nordeste, que vale vaga no G4 e o ABC dia (7/3), pela segunda fase da Copa do Brasil e se classificar receberá para participar da terceira fase do torneio R$ 1.450.000,00, dinheiro que poderá viabilizar financeiramente o Papão do Norte pelo resto da temporada.

Wallace Lemos poupará: Diego Renan, Alisson, Lucas Hulk, Juninho Arcanjo, Evandro Russo e Márcio Diogo, para que os jogadores não sofram desgaste. No Campeonato Maranhense, o Papaão do norte fez quatro jogos e está com 100%, pela Copa do Brasil fez apenas um jogo e venceu e pela Copa do Nordeste jogou quatro partida e tem uma vitória e três empates.

Do lado do Cordino, o time vive uma das suas piores crises da sua história. Sem ter como contratar reforços, a tendência é que o técnico Marlon Cutrim repita mesma base que vem jogando.

Ficha técnica

Cordino x Moto

Cordino

Marco Aurélio; Léo, Dedé, Eduardo e Fernando Chocó; Mateus Sorriso, William e Júnior Masset; Toquinho, Pedro Igor e Rogerinho

Técnico: Marlon Cutrim

Moto

Rodolfo; Gleisinho, Lucas Dias, Eduardo e Matheus Mendes; Naílson, Vitor Salvador e Ygor; Léo Paraíba, Danilo Galvão e Pedro Dias

Técnico: Wallace Lemos

Competição: Campeonato Maranhense 2019

Local: Estádio Leandrão – Barra do Corda (MA)

Data: 23 de fevereiro de 2019, sábado

Horário: 15h30

Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior

Assistentes: Carlos André Pereira Sousa e Antônio Adriano Oliveira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.