Carioca

Em baixa, Flamengo estreia no 2º turno do Carioca

Depois de eliminação na Taça Guanabara, o Rubro-Negro inicia briga, diante do Americano, por título do returno da competição

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Gabigol em treino do Flamengo no Ninho do Urubu
Gabigol em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (GABIGOL FLAMENGO )

Rio de Janeiro - O Flamengo inicia sua caminhada na Taça Rio neste domingo (24), contra o Americano, no Maracanã. Os rubro-negros entram em campo pela primeira vez após a eliminação na Taça Guanabara. Já a equipe de campos busca fazer uma boa campanha para permanecer na elite do futebol carioca.

O técnico Abel Braga teve tempo para trabalhar com o elenco após a derrota para o Fluminense. Mesmo assim, o treinador destacou a vontade de retornar aos gramados. “Ansiedade, muito tempo sem jogar, sem ter o torcedor ao nosso lado”, disse.

Abel Braga admitiu que o tempo de treinos serviu para o elenco melhorar o ambiente depois da tragédia no Ninho do Urubu. “Estamos resgatando uma energia que tínhamos no início do ano. Mas devido a tudo o que aconteceu a energia não ficou boa, ficou baixa”, declarou.

Sobre a escalação, o comandante confirmou que Éverton Ribeiro está fora da partida, por conta de dores no tornozelo. Abel Braga definiu Arrascaeta como seu substituto e saiu em defesa do uruguaio pelo erro no Fla-Flu.

“Arrascaeta vai jogar. O lance no Fla-Flu foi duro para ele. Era um lance difícil de dominar, e ele fez com uma facilidade inacreditável. Ele ficou cabisbaixo por uns quatro dias e sentiu. Conversamos com ele, jogador de muita qualidade. O que prometi a ele após o jogo é que ele teria a chance de ser recuperar no próximo jogo. Já está escalado”, comentou.

Do outro lado, o Americano também teve tempo para treinar após a Taça Guanabara. O técnico Josué Teixeira comemorou o fato do elenco ter tido uma pausa, pois a equipe vem de uma sequência desde a Seletiva.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X AMERICANO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de fevereiro de 2019, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Daniel do Espírito Santo Parro

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.