Diversão

Diversidade musical a bordo da jardineira

Evento que ocorre neste domingo, das 12h às 19h, na Fonte do Ribeirão, vai reunir 11 atrações no projeto Para-Choque Cultural

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Fuzileiros da Fuzarca vai se apresentar no evento neste domingo
Fuzileiros da Fuzarca vai se apresentar no evento neste domingo (Fuzileiros)

SÃO LUÍS - Inspirado na fusão da música afro-ibérica no Maranhão, o projeto Para-Choque Cultural segue os caminhos da originalidade dessa miscigenação a partir de uma reunião de artistas em apresentações especiais em um palco diferente, com a estrutura de um ônibus aberto – chamado Jardineira Cultural. O evento ocorre neste domingo, das 12h às 19h, na Fonte do Ribeirão (Centro Histórico).

Criado pela Sotaque Produções, que já levou sua jardineira a diversos eventos desde 2011, neste domingo, a festa vai reunir as bandas Combo 363, A Cuscuzeira, Baré de Casco, Fuzileiros da Fuzarca, Sapuca, Samba na Fonte, Patativa, Felipeza, Enme, Núbia e Philippe Cariru.

Cada um com seu estilo e repertório, os artistas prometem apresentações no ritmo do Carnaval, mas mantendo suas identidades. Assim, não faltarão reggae, pop, rock e também marchinhas, frevos, sambas e outros ritmos em músicas autorais e também sucessos do cancioneiro nacional e internacional, sempre em sintonia com a proposta do evento, que é fazer um mix de sonoridades representativas da arte local, mas com inspiração do mundo.

Segundo os organizadores do evento, um dos objetivos do projeto é transportar arte e cultura e universalizar os acessos às músicas produzidas no Maranhão, Nordeste, Brasil, Portugal e África. Tudo isso atendendo ao estilo pré-carnavalesco que reúne muita batucada e alegria.

Serviço

O quê

Para-Choque Cultural

Quando

Domingo, das 12h às 19h

Onde

Fonte do Ribeirão - Centro Histórico

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.