Estado Econômico

AVMA lança Circuito de Vaquejada nesta segunda

Evento será realizado em quatro etapas este ano
23/02/2019

O Haras Manoel Mendes Lins, localizado em Paço do Lumiar, foi o local escolhido pela Associação dos Vaqueiros do Maranhão (AVMA) para o lançamento do Circuito AVMA de Vaquejada, evento que acontece nesta segunda-feira, 25, às 19h.
Esta terceira edição do Circuito de Vaquejada será realizada na Ilha de São Luís, em quatro etapas, tendo como local o Pebas Park Show, em São José de Ribamar. A premiação total é de R$ 260 mil, mais três motos.
Acompanhado do diretor Roberto Lobo, o presidente da AVMA, Almir Serejo, esteve na Redação de O Estado para divulgar o lançamento do circuito. Ele informou que as quatro etapas serão realizadas nos meses de abril (25 a 27), junho (13 a 15), agosto (22 a 24) e outubro (10 a 12), as quais serão transmitidas ao vivo pelo Youtube.
O Circuito de Vaquejada deve receber cerca de 250 vaqueiros do Maranhão e de outros estados, com a participação de 280 bovinos e 420 equinos. O evento vai reunir criadores e também patrocinadores e apoiadores, como a Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem).
Almir Serejo disse que a realização de um circuito desse porte movimenta toda uma cadeia econômica. “É um evento que gera renda, fomenta o segmento hoteleiro e oportuniza empregos diretos e indiretos”, afirmou o presidente da AVMA.
Roberto Lobo ressaltou que o Circuito de Vaquejada promovido pela AVMA é o único no Maranhão a ter a chancela da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ), ou seja, totalmente regulamentado, seguindo normas e padrões em termos de bem-estar animal.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte