Apreendido

Adolescentes fugitivos da Funac são recapturados em Imperatriz

Quatro internos fugiram no último dia 20; dois foram localizados no mesmo dia e os outros foram reconduzidos à unidade nesta sexta-feira.

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

IMPERATRIZ - Mais dois fugitivos da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) de Imperatriz retornaram nesta sexta-feira, 22, para a unidade de ressocialização, localizada no bairro do Ouro Verde, nessa cidade. De acordo com a polícia, quatro menores conseguiram fugir dessa unidade na manhã da última quarta-feira ao fazerem os monitores reféns. Ainda nesse dia, dois internos foram recapturados nessa localidade. Somente este ano já ocorreram três fugas nesse centro da Funac.

O tenente-coronel Brito Júnior, comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, declarou que os menores foram recapturados pela guarnição militar em uma residência abandonada, no Parque Independência, zona periférica de Imperatriz. Um deles é acusado de latrocínio (roubo seguido de morte) e teve como vítima o vigilante de uma escola do residencial Itamar Guará, identificado como Jackson Douglas Alves de Oliveira, ocorrido no ano passado.

O outro menor responde também por latrocínio e a vítima foi o soldado do Exército do 50º BIS, José Rodolfo de Sousa Rabello, que ocorreu em 2018, em Imperatriz. Os militares ainda apreenderam nesse bairro dois adolescentes e estavam portando uma espingarda, escopeta. Eles foram apresentados na Delegacia Regional de Imperatriz onde tomaram as devidas providências.

Fugas

Na quarta-feira, 20, os adolescentes estavam no momento de lazer e a maioria jogava futebol. Quatro internos utilizando pedaço de ferro pontiagudo dominaram os monitores e, em seguida, fugiram após pularem o muro pela caixa d’água. A direção da Funac foi informada sobre o caso e a Polícia Militar foi acionada. Os militares começaram as diligências em Imperatriz e no começo da tarde conseguiram recapturar dois deles, no bairro Ouro Verde.

No último dia 2, dois menores conseguiram burlar a segurança e escaparam se embrenhando pelo matagal dessa unidade da Funac. Segundo a polícia, os dois internos aproveitaram a ausência de funcionários na unidade e fugiram em direção a uma área de matagal. Os policiais realizaram rondas na cidade e no mesmo dia um dos menores foi apreendido, no Parque Santa Lúcia. O adolescente apresentava escoriações pelo corpo que de acordo com a polícia, provenientes da fuga.

A polícia registrou, também, uma fuga nessa unidade na tarde do dia 31 de janeiro deste ano. Um adolescente de 16 anos, que estava na cozinha sozinho, aproveitou para ter acesso ao telhado e em seguida pular o muro e se embrenhou pelo matagal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.