Aliados

PCdoB lançou pelo menos 10 notas de apoio a Maduro nos últimos anos

Partido do governador Flávio Dino apoia abertamente regime que fechou fronteiras para impedir entrada de ajuda humanitária no país

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

Entre 2017 e 2019 o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) lançou várias notas de apoio ao regime venezuelano. Além das notas, o partido também evidencia o apoio por meio outras dezenas de notícias e artigos publicados em seu próprio e no vermelho.org, domínio também ligado ao partido.

A última das notas de apoio do partido ao regime foi lançada em 23 de janeiro. O documento reconhece a Venezuela como uma democracia e repudia a decisão de dezenas de países em reconhecer Juan Guaidó como presidente interino.

Em nenhum dos documentos o partido aborda a crise humanitária que afeta o país. Tampouco as prisões e assassinatos de opositores atribuídos ao regime. Nas notas são comuns moções de apoio à chamada Revolução Bolivariana e contra a suposta tentativa de invasão dos EUA. Tese que foi corroborado pelo governador maranhenses em suas redes sociais um mês atrás.

Confira algumas das notas de apoio do PCdoB ao regime venezuelano.

Fonte: vermelho.org
Fonte: vermelho.org

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.