Política | Aliados

PCdoB lançou pelo menos 10 notas de apoio a Maduro nos últimos anos

Partido do governador Flávio Dino apoia abertamente regime que fechou fronteiras para impedir entrada de ajuda humanitária no país
José Linhares Jr22/02/2019 às 16h20

Entre 2017 e 2019 o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) lançou várias notas de apoio ao regime venezuelano. Além das notas, o partido também evidencia o apoio por meio outras dezenas de notícias e artigos publicados em seu próprio e no vermelho.org, domínio também ligado ao partido.

A última das notas de apoio do partido ao regime foi lançada em 23 de janeiro. O documento reconhece a Venezuela como uma democracia e repudia a decisão de dezenas de países em reconhecer Juan Guaidó como presidente interino.

Em nenhum dos documentos o partido aborda a crise humanitária que afeta o país. Tampouco as prisões e assassinatos de opositores atribuídos ao regime. Nas notas são comuns moções de apoio à chamada Revolução Bolivariana e contra a suposta tentativa de invasão dos EUA. Tese que foi corroborado pelo governador maranhenses em suas redes sociais um mês atrás.

Confira algumas das notas de apoio do PCdoB ao regime venezuelano.

Fonte: vermelho.org

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte