Literatura

Ensinamentos jovens em livro

Mario Roberto de Mesquita Martins lança hoje, às 16h30, na Paulus Livraria de São Luís, na Rua do Passeio, a obra “Fala Jovem. Que ninguém o despreze por ser jovem”

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Capa do livro "Fala Jovem"
Capa do livro "Fala Jovem" (Fala Jovem )

São Luís - “Fala Jovem. Que ninguém o despreze por ser jovem” é o título do livro organizado pelo religioso paulino Mario Roberto de Mesquita Martins, publicado pela Paulus Editora, e que reúne textos de jovens de diversas lugares do Brasil e vários tipos de formação, tratando sobre temas como fé, espiritualidade, ecologia, vocação, doutrina social, comunicação e políticas públicas. O livro será lançado hoje, às 16h30, na Paulus Livraria de São Luís, na Rua do Passeio (Centro).

A obra contém testemunhos de cristãos leigos, jovens presbíteros, religiosas, seminaristas e líderes de diversas expressões juvenis da Igreja. De acordo com o responsável pelo prefácio, Dom Carlos Lema Garcia, bispo auxiliar e referencial para a juventude na Arquidiocese de São Paulo, o leitor encontrará relatos emocionantes. “Vale a pena ler, porque encontramos atitudes extremamente edificantes e heroicas que se dão a nosso lado”, diz.

Mario Roberto chama atenção para o subtítulo do livro, “Que ninguém o despreze por ser jovem”, para que todos na comunidade tenham o cuidado para com os jovens, fortalecendo-os na missão de anunciar a “boa nova”. “Esse carinho e desejo de que eles estejam integrados à missão da Igreja é confirmado pelo pontificado do papa Francisco: ‘Vós, jovens, precisais sentir que alguém tem verdadeiramente confiança em vós: sabei que o papa confia em vós, que a Igreja confia em vós! E vós, confiai na Igreja!’, explica.

“Fala Jovem” permite que todos os leitores conheçam o pensamento e os anseios da juventude. Além disso, atende às aspirações do pontífice, que pede que toda a juventude ofereça a sua contribuição para a Igreja.

Serviço

O quê

Lançamento do livro “Fala Jovem”

Quando

Hoje, às 16h30

Onde

Paulus Livraria de São Luís, na Rua do Passeio (Centro)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.