Poupa os trintões!

Com jogadores acima dos 30, Moto Club deve poupar titulares

Com vários jogadores do time titular com idade acima dos 30 anos, Wallace deve poupar titulares na reta final do Estadual, visando jogos das copas do Brasil e do Nordeste

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Wallace Lemos deve mandar time reserva para Barra do Corda
Wallace Lemos deve mandar time reserva para Barra do Corda (WALLACE LEMOS MOTO )

SÃO LUÍS - Praticamente classificado para a semifinal do Campeonato Maranhense, o Moto Club vai enfrentar, com seu time reserva, o Cordino, neste sábado (23), às 15h30, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda. O Papão do Norte tem dois jogos importantes nas próximas semanas, pela Copa do Nordeste contra o Santa Cruz, em casa, que pode colocar a equipe no G-4, e pela Copa do Brasil contra o ABC (RN) fora de casa. Com esse calendário extenso, e com um elenco com alguns atletas acima dos 30 anos, o técnico Wallace Lemos deve seguir poupando alguns dos seus atletas nesta reta final do Estadual.

Com a possibilidade de classificação até com o empate com o Cordino, dependendo de uma combinação de resultados, Wallace Lemos pensa em poupar grande parte dos seus titulares. Com um elenco repleto de jogadores com 30 anos ou mais: Diego Rena (30), Evandro Russo (33), Juninho Araújo (36), Dalmo (35), Léo Paraíba (30) e Márcio Diogo (33), o comandante já pensa no desgaste do grupo com a sequência de jogos.

Depois do Cordino, o Moto Club terá pela frente o São José, no dia 27, pelo Campeonato Maranhense, podendo já está matematicamente classificado, e deve novamente jogar com o time reserva. Isso porque na sequência terá o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste (02/03), em partida que vale vaga no G-4 e o ABC dia (07/03), pela segunda fase da Copa do Brasil. Esse confronto pela Copa do Brasil vale bastante, porque, em caso de classificação, o Papão leva R$ 1.450.000,00, dinheiro que poderá viabilizar financeiramente o clube pelo resto da temporada.

Preparação da equipe

No primeiro treino com bola que comandou nesta semana, na quarta-feira à tarde, o técnico Wallace Lemos deu indício que realmente deverá poupar titulares. Diego Renan, Alisson, Matheus Mendes, Lucas Hulk, Juninho Arcanjo, Evandro Russo e Márcio Diogo, sequer treinaram.

Além deles, Dalmo é dúvida para o jogo, pois segue em tratamento no departamento médico. Já Danilo Galvão, que se recuperou de lesão, foi liberado e treinou normalmente.

Nesta atividade, o time montado por Wallace Lemos estava cheio de novidades. Na lateral esquerda, quem fez o teste foi o zagueiro Eduardo Favero. O outro zagueiro Rayan treinou entre os titulares e, se for confirmado, fará sua estreia. Gleisinho, destaque do time nas últimas partidas, volta a ser o lateral-direito. No meio, Vitor Salvador e Igor ganham oportunidades. Chamou atenção também o posicionamento de Pedro Dias. Ele é volante, mas joga como lateral pela esquerda, só que desta vez pode aparecer bem avançado fazendo o papel de ponta pela esquerda.

O provável time titular do Moto que enfrentará o Cordino deve jogar com: Rodolfo; Gleisinho, Rayan, Lucas Dias e Eduardo; Naílson, Vitor Salvador e Igor; Léo Paraíba, Danilo Galvão e Pedro Dias.

O Moto Clube é o líder isolado da fase de grupo do Campeonato Maranhense, 100% de aproveitamento (12 pontos), enquanto o Cordino, que ainda não conseguiu somar nenhum ponto em três jogos, é o lanterna.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.