Criminalidade

Chefe de bando é apresentado em delegacia de Polícia Civil

Bandido conhecido como Nonô é acusado de liderar o seu grupo na prática de homicídio e roubo em residências, no Araçagi

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

SÃO LUÍS - Um dos “cabeças” do bando acusado de aterrorizar a região do Araçaçi, identificado como Wellington Cordeiro Oliveira, o Nonô, de 18 anos, foi detido na noite de quarta-feira por uma equipe de Serviço de Inteligência da Polícia Militar e apresentado na delegacia. Segundo a polícia, ele é acusado de ter cometido quatro homicídios e de roubo em residências na Ilha.

“Os assaltos na localidade vão diminuir com a prisão desse criminoso, que é considerado um dos líderes desse bando”, disse o delegado Walter Wanderley. Ele também informou que esse criminoso em companhia de outros bandidos realizaram um verdadeiro arrastão em uma residência, no Araçagi, na semana passada. Eles, inclusive, roubaram a cadela das vítimas.

O delegado explicou que o detido, no mês de abril do ano passado, teria participado do assassinato de Hugo Ramos Rocha, o Bracinho. Ainda nesse ano, teria matado o seu próprio primo, identificado como Edinho.

Em outubro do ano passado, Nonô em companhia de outros criminosos teriam matado a tiros um vigilante de uma empresa de construção, identificado como Newton Rocha Mendes, de 57 anos, além de ser suspeito de ter recebido ordem de internos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas para assassinar um desafeto, identificado apenas como Pé de Foice, que teria furtado maconha e por isso foi penalizado”, disse o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.