Agressão

Acusado de agredir a própria mãe é preso na Baixada Maranhense

Homem conhecido como Couro Velho foi abordado pela polícia após espancar a sua genitora e instalar o terror em Viana

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Fernando Reis, o Couro Velho, preso por agredir a sua mãe em Viana
Fernando Reis, o Couro Velho, preso por agredir a sua mãe em Viana (Couro)

VIANA - A polícia prendeu ontem, no povoado Estrada de Rafael, em Viana, Fernando Reis, o Couro Velho, de 24 anos, acusado de roubar e agredir fisicamente a sua mãe, de 56 anos, e instalar o clima de terror na cidade.

O aspirante a oficial André, do 36º Batalhão da Polícia Militar, declarou que o detido é acusado de ameaçar os vizinhos e realizar, ainda, um quebra-quebra em residência e agredir diariamente a sua mãe. Inclusive, ele é acusado de ter desferido um golpe de faca em um morador da localidade.

O policial disse que na noite de quarta-feira, 20, Couro Velho tentou vender um caderno escolar da sua irmã, de 25 anos, para comprar droga e, em seguida, agrediu fisicamente a sua mãe. Os militares foram acionados e conseguiram prender o acusado na manhã de ontem. Ele foi apresentado na delegacia da cidade.

Atentado

Já na zona rural de Lagoa Grande, foi preso Antônio Gomes da Silva, de 51 anos, acusado de tentar atear fogo na sua residência onde estava a sua esposa e filhos. Os militares foram acionados e quando chegaram ao local encontraram o acusado portando uma arma caseira bate bucha. O delegado da cidade, Antônio Almeida, declarou que o acusado teria jogado gasolina dentro de sua casa, mas foi impedido de realizar a ação criminosa devido o isqueiro ter sido tomado por uma vizinha.

Mais prisões

Já na cidade de Balsas foi preso em cumprimento de uma ordem judicial Raimundo Nonato Lira de Sousa, de 25 anos, acusado de tentativa de homicídio torpe e emboscada. O delegado Fagno Vieira informou que o detido disparou seis tiros contra Marllon Silva Ribeiro, durante uma festa, que ocorreu no dia 11 de agosto do ano passado, em um clube de reggae, no bairro São Félix, nessa cidade.

A vítima foi levada para o Hospital de Urgência de Balsas onde passou por tratamento cirúrgico e ficou internado mais de trinta dias. O caso está sendo investigado pela polícia e foi solicitada a prisão do acusado ao Poder Judiciário.

A polícia também prendeu, por meio de uma ordem judicial, Vinícius de Moraes Bezerra, de 20 anos, em Santa Inês. O delegado Élson Ramos disse que o detido é acusado de roubo e estava em liberdade condicionado ao uso de tornozeleira eletrônica, mas descumpriu a ordem judicial Ele foi apresentado na Delegacia Regional de Santa Inês onde foi autuado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.