Carioca

Abel comemora período de descanso do Fla e confirma Arrascaeta no time

O técnico Abel Braga aprovou esse período de descanso e treinamentos visando a maratona de jogos do time em março

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Abel Braga em entrevista coletiva no Ninho do Urubu
Abel Braga em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (ABEL BRAGA FLAMENGO )

Rio - Eliminado na semifinal da Taça Guanabara pelo Fluminense no último dia 14, o Flamengo volta a campo neste domingo contra o Americano, no Maracanã, para sua estreia na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O técnico Abel Braga aprovou esse período de descanso e treinamentos visando a maratona de jogos do time em março, ainda mais depois que a energia da equipe ficou baixa com a tragédia no Ninho do Urubu, na qual dez jovens atletas morreram em um incêndio.

"É uma coisa atípica. Não estávamos acostumados, estamos sentindo falta de jogos. Mas é bom porque vamos fazer muitos agora. Preparar da melhor maneira possível, resgatar nossa energia. Devido a tudo o que aconteceu, ficou baixa. Mas a recuperação está boa", disse o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Além da sequência do Campeonato Carioca, o Flamengo terá em março dois jogos pela fase de grupos da Copa Libertadores. A estreia será no dia 5, contra o San Jose, em Oruro, na Bolívia. No dia 13, o time jogará contra a LDU, no Maracanã.

Arrascaeta titular

Abel confirmou que o meia Arrascaeta, que falhou no lance que gerou o gol do Fluminense na semifinal da Taça Guanabara, será titular contra o Americano. O uruguaio provavelmente entrará na vaga de Everton Ribeiro, que está com dores no joelho esquerdo e ficará em tratamento para se recuperar.

"Ele (Arrascaeta) vai jogar. O lance no Fla-Flu foi duro para ele. Era um lance difícil de dominar e ele fez com uma facilidade inacreditável. Ele ficou cabisbaixo por uns quatro dias e sentiu. Conversamos com ele, jogador de muita qualidade. O que prometi a ele após o jogo é que ele teria a chance de ser recuperar no próximo jogo. Já está escalado", afirmou o treinador.

"Não vai jogar diferente do que jogava no Cruzeiro. Algumas opções foram treinadas, mas com dois jogadores agudos do lado de campo. Temos opções: Vitinho, Bruno e Berrío. A adaptação do Arrascaeta tem sido muito boa, apesar do percalço que houve. Aconteceu, ele sentiu", completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.