Mais uma vez

Menores fogem mais uma vez da Funac de Imperatriz

A polícia já registrou três ocorrências nessa unidade durante este ano; último caso ocorreu na nesta quarta-feira, com ação de quatro jovens que dominaram os monitores com chuços

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Unidade provisória da Funac em Imperatriz, onde três fugas já ocorreram este ano
Unidade provisória da Funac em Imperatriz, onde três fugas já ocorreram este ano (Funac)

IMPERATRIZ _ Três registros de fuga já ocorreram na unidade de ressocialização da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) de Imperatriz durante este ano. Somente este mês, foram duas ocorrências. O último caso ocorreu em plena manhã de quarta-feira, 20, quando quatro adolescentes, portando chuços, dominaram os monitores e fugiram da unidade, localizada no bairro Ouro Verde. A polícia informou que até o período da tarde de ontem apenas dois fugitivos tinham sido recapturados.

O clima de pânico foi instalado na unidade da Funac. Os adolescentes estavam no momento de lazer e a maioria jogava futebol. Quatro internos utilizando pedaço de ferro pontiagudo dominaram os monitores e, em seguida, fugiram após pularem o muro pela caixa d’água.

A direção da Funac foi informada sobre o caso e a Polícia Militar foi acionada. Os militares começaram as diligências em Imperatriz e no começo da tarde conseguiram recapturar dois deles, no bairro Ouro Verde. Até o período da tarde as rondas continuavam com apoio do helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA).

Mais fugas

No último dia 2, dois menores conseguiram burlar a segurança e escaparam se embrenhando pelo matagal dessa unidade da Funac. Segundo a polícia, os dois internos aproveitaram a ausência de funcionários na unidade e fugiram em direção a uma área de matagal.

Os militares realizaram rondas na cidade e no mesmo dia um dos menores foi apreendido, no Parque Santa Lúcia. O adolescente apresentava escoriações pelo corpo que de acordo com a polícia, provenientes da fuga.

A polícia registrou, também, uma fuga nessa unidade na tarde do dia 31 de janeiro deste ano. Um adolescente de 16 anos, que estava na cozinha sozinho, aproveitou para ter acesso ao telhado e em seguida pular o muro e se embrenhou pelo matagal.

Há informações de que ele teria se ferido, já que havia marcas de sangue ao lado do muro da unidade, que funciona em um local improvisado, já que a sede está em construção desde 2014 e a previsão de entrega é janeiro do próximo ano.

Saiba mais

Na unidade da Funac de Imperatriz ocorreu o assassinato de um adolescente de 17 anos, no dia 3 de novembro do ano passado. A Funac informou que o socioeducando era recém-chegado e foi morto a golpes de um objeto cortante improvisado. Dois internos, que dividiam o alojamento com a vítima assumiram a autoria do ato infracional.

Box

Fugas na unidade da Funac este ano

Dia 31 de janeiro: um interno fugiu quando estava sozinho na cozinha da unidade

Dia 2 de fevereiro: dois adolescentes conseguem fugir e apenas um deles foi recapturado

Dia 20 de fevereiro: quatro internos dominaram os monitores e fugiram após pularem o muro pela caixa d’água

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.