Eleva o moral!

Com treinador “psicólogo”, lateral do Sampaio fala em motivação no grupo

Julinho Camargo prometeu recuperar o emocional do grupo e Lucas Gabriel disse que o treinador tem dado cada vez mais confiança ao grupo

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Lucas Gabriel em treino no CT do Tricolor
Lucas Gabriel em treino no CT do Tricolor (LUCAS GABRIEL SAMPAIO )

SÃO LUÍS – O trabalho do técnico Julinho Camargo, que direcionar parte do seu trabalho para tentar recuperar o emocional dos jogadores do Sampaio, parece que começa a fazer efeito. Pelo menos é o que garante o lateral-esquerdo Lucas Gabriel. Segundo o atleta, elogiado pelo treinador depois do clássico diante do Moto, o comandante tem motivado cada vez mais o grupo e tem passado cada vez mais confiança aos seus comandados. Enquanto isso, a equipe continua em preparação para a partida diante do MAC, válida pela 6ª rodada do Campeonato Maranhense.

LEIA MAIS

Técnico do Sampaio Corrêa elogia o time, mas detecta “abalo emocional”

Esperando reforços, Sampaio segue preparação e técnico "blinda" o time

Na mira do Sampaio, lateral se envolveu em polêmica no Ferroviário (CE)

Desde que fez a sua primeira partida no comando da equipe tricolor, justamente na derrota para o Moto, em clássico válido pela Copa do Nordeste, Julinho Camargo diagnosticou que o elenco do Sampaio atravessa um momento de abalo emocional e prometeu trabalhar nesse sentido para recuperar o moral dos atletas. Ouvindo as declarações de Lucas Gabriel fica bem nítido que, de fato, o treinador tem atuando também como uma espécie psicólogo.

“O professor tem nos motivado, e isso nos deixa confiantes para irmos buscar um bom resultado contra o MAC. Estamos todos empenhados para entrar firme nesse jogo para buscar os três pontos e recuperar a confiança do nosso torcedor”, ressaltou o lateral Tricolor, em entrevista ao site oficial do clube.

Polivalente, e com o aval do novo treinador, Lucas se mostrou bastante a vontade para atuar diferentes posições.

“Venho me dedicando bastante nos treinamentos, para jogar onde o professor precisar. O importante é sempre estar bem preparado para ajudar a equipe da melhor maneira possível”, disse.

Com sete pontos, o Sampaio ocupa a terceira posição no Campeonato Maranhense e precisa de uma vitória sobre o MAC para se aproximar ainda mais da vaga para a próxima fase. O clássico Samará será realizado, neste sábado (23), às 16h, no estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.