Assassinato

Acusados de crimes de homicídios são presos no interior e na Ilha

Pelo menos quatro acusados de assassinatos foram conduzidos ontem para o presídio na capital e no interior por decisão da Justiça

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

Quatro acusados de assassinatos foram tirados de circulação; um deles foi Kevin Washington Ferro Barros, o Kevinho, de 19 anos, que de acordo com a polícia, é suspeito ter roubado e matado o taxista Dourival Muniz de Melo, em São José de Ribamar, no dia 31 de outubro do ano passado.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especial de São José de Ribamar e pela Superintendência de Homicídio e Proteção a Polícia (SHPP). A polícia informou que o criminoso foi preso em cumprimento de uma ordem judicial, no bairro Pau Deitado, nessa cidade e apresentado na delegacia.

Kevinho foi ouvido e ainda ontem encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Ainda de acordo com a polícia, ele já tem passagem pelo Poder Judiciário pelo crime de roubo. Há informações de que ele faz parte de facção criminosa.

Também ontem foi preso Igor Costa de Sousa, de 19 anos, na residência de sua avó, no bairro Conjunto da Vale, em Santa Inês. Segundo a polícia, ele foi preso em cumprimento de uma ordem judicial pelo crime de homicídio, ocorrido na cidade piauiense de Água Branca.

No povoado Agrovila, em Loreto, foi preso ontem Carlos Eduardo Alves Batista, de 20 anos. A polícia informou que ele foi preso por determinação judicial por ser acusado de matar Luís Martins Nunes, no dia 2 de janeiro deste ano, na zona rural dessa cidade.

Em Timon foi preso Francisco Thiago Gomes Lopes, de 29 anos. Segundo a polícia, a prisão dele foi em cumprimento a uma ordem judicial pelo crime de homicídio e com sentença condenatória de 17 anos de reclusão.

Outras prisões

Na cidade de Timon foram presos dois acusados de roubo. Um deles foi Daniel Bonfim Abreu, de 24 anos. A polícia informou que ele foi preso no povoado Açude já que havia um mandado de prisão com sentença condenatória a cinco anos e quatro meses de reclusão. O outro detido foi Francisco José Pinheiro Sousa, de 27 anos, no povoado Barroca Funda. A pena dele é seis anos e quatro meses de prisão.

Em Bacabeira foi preso ontem Jhemerson Silva da Silva acusado de estupro de vulnerável e a vítima foi uma criança, de 4 anos. De acordo com a polícia, ele teria invadido a residência da vítima e foi surpreendido dentro do quarto realizando a ação criminosa. A polícia foi comunicada e prendeu o suspeito em flagrante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.