Pedreiras

Técnico fala sobre "pedreiras", mas garante que o MAC estará preparado

Sandow Fecques analisou os dois clássico que o Bode terá pela frente no Estadual, e garantiu que seu time está pronto para o desafio

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Sandow Feques comanda treino do MAC no CT Valério Monteiro
Sandow Feques comanda treino do MAC no CT Valério Monteiro (mac q)

SÃO LUÍS – Depois de deixar o G-4 do Campeonato Maranhense com derrota para o Imperatriz na rodada passada, o Maranhão vai tentar reação diante do Sampaio em clássico Samará, que será disputado no próximo sábado (23). E a situação do Bode não é fácil. Com seis pontos, na quinta colocação, a equipe do técnico Sandow Fecques terá dois clássicos pela frente nas próximas rodadas decisivas do Estadual. Além do Tubarão, o MAC ainda enfrenta o Moto na jornada que encerra a primeira fase da competição. Ciente das dificuldades, o comandante maqueano falou sobre essas duas “pedreiras, mas ressaltou que sua equipe estará preparada para os desafios.

Com duas possíveis baixas na equipe, Sandow Fecques segue preparando a equipe para o Samará. Dificilmente ele poderá contar com o lateral André Radhyja e nem com o volante William. Na lateral esquerda Jefferson Abreu deve assumir a vaga. Já no meio de campo, Rodrigo e Rafael Santos disputam a vaga.

Mesmo com as baixas na sua equipe, Sandow acredita que seu time vai chegar preparado para os dois clássicos. “Não resta dúvida que são dois confrontos importantes, tanto para o Maranhão, como para os dois adversários. Na situação que se encontra o nosso campeonato, acredito que só o Moto me parece está garantido em um dessas quatro vagas que existem para a classificação, o restante está brigando pelas outras três vagas, incluindo o Sampaio Corrêa. E o Maranhão tem esse desafio, são dois jogos importantes, contra adversários tradicionais”, disse.

Bode preparado

Mesmo reconhecendo as dificuldades, o treinador garante que seu time chegará preparado nesta reta final do campeonato. “O Maranhão está fazendo sua parte, o importante é que estamos preparados. O Maranhão quer esse confronto, o Maranhão quer esse jogo. Nós temos que jogar e cumprir a tabela”, comentou Fecques.

Por fim, ele lamentou a derrota para o Imperatriz, mas disse que gostou da apresentação da sua equipe e prometeu a mesma pegada nos próximos jogos.

“O Maranhão vem de um resultado muito contestado, em um campo de jogo muito difícil de se jogar, no confronto diante do Imperatriz, mas teve uma apresentação boa, foi elogiado. E a gente espera que o Maranhão nesse sábado continue com essa estratégia de jogo, sendo uma equipe equilibrada, que vai buscar o gol, que vai buscar a vitória, que é o que nos interessa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.