Bad boy?

Solução ou problema? Sampaio mira lateral envolvido em polêmica

Tricolor busca contratação de lateral-direito, que se envolveu recentemente em confusão no Ferroviário (CE), e presidente confirma chegada de, pelo menos, mais quatro reforços

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Lucas Mendes foi apresentado no Ferroviário no início do ano passado
Lucas Mendes foi apresentado no Ferroviário no início do ano passado (LUCAS MENDES CERTA )

SÃO LUÍS - Com o fim das inscrições de jogadores no Campeonato Maranhense próximo do fim (nesta sexta-feira-22), o Sampaio Corrêa, que não vai bem na temporada, tenta se reforçar. A diretoria do Tricolor estaria interessada no lateral-direito Lucas Mendes, que está no Ferroviário (CE), mas a contratação do jogador depende que ele consiga ser liberado pelo clube cearense. O jogador se envolveu em polêmica com seu atual clube e chegou a ser afastado dos treinamentos recentemente, justamente por causa de uma negociação com outro clube.

De acordo com a assessoria de comunicação do Tricolor, Lucas Mendes tenta sua liberação junto ao Ferroviário (CE) e, por isso, não dá como certa sua contratação e pode até trazer outro jogador.

Lucas Mendes entrou em choque com a diretoria do Ferroviário (CE). Após longa polêmica, o lateral-direito, que estava afastado, se reapresentou ao clube cearense no domingo (17). O Ferroviário anunciou o retorno do atleta em nota divulgada no seu site oficial.

De acordo com a nota “o jogador declarou estar muito arrependido pela forma irresponsável com a qual procedeu recentemente, fato de repercussão pública. O atleta afirmou ter sofrido influências externas e pediu desculpas à diretoria do Clube”, diz trecho do comunicado.

O lateral-direito Lucas Mendes estava afastado dos treinamentos do Ferroviário por ter se recusado a viajar com a equipe para a partida contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. O atleta estava envolvido em possível transferência para o Treze (PB) e ficou em Fortaleza enquanto resolvia a situação. A negociação não se concretizou e ele foi reintegrado ao elenco.

Situação indefinida

Porém, o clube ainda avaliará sua utilização. De acordo com a nota divulgada pelo Ferroviário: “a situação de Lucas Mendes daqui pra frente fica a cargo da comissão técnica, que tem total autonomia para decidir como melhor aproveitar o retorno do atleta”.

Com isso, o jogador pode ser negociado com o Sampaio Corrêa, que está precisando de reforços para o Campeonato Maranhense e Copa do Nordeste.

Lucas Pereira Mendes, 27 anos, 1m77cm, é natural de Feira de Santana (BA). Além do Ferroviário (CE) o jogador já esteve no Concórdia (SC), Anapolina (GO), Iporá (GO), Uniclinic (CE), Estanciano-SE, Botafogo (PB), Santa Rita (AL) e Luverdense (MT). O jogador foi formado nas categorias de base do Bahia, Oeste e Olaria.

O Sampaio Corrêa já tem 31 atletas inscritos no Campeonato Maranhense e de acordo com o regulamento da competição só pode inscrever mais quatro.

O presidente Sérgio Frota estava no Rio de Janeiro, participando com congresso técnico da Série C do Campeonato Brasileiro. Em contato com O Estado, o dirigente afirmou que procura um lateral direito e um esquerdo, além de mais jogadores que o técnico eventualmente deve pedir.

Foco no Estadual

A equipe do Sampaio Corrêa deu uma pausa na Copa do Nordeste para se dedicar ao Campeonato Maranhense. Após a derrota no Superclássico do fim de semana contra o Moto Club, o Tricolor se reapresentou na segunda-feira, no CT José Carlos Macieira, para iniciar a preparação visando o clássico contra o Maranhão.

O foco foi na recuperação física dos jogadores que foram titulares no jogo passado, enquanto os outros atletas foram a campo para um trabalho com bola em campo reduzido.

Estreante no time titular, o volante Tom Abreu acredita na recuperação da equipe a partir da próxima partida. “Infelizmente, estamos vindo de um resultado desfavorável, num jogo que, a meu ver, não merecíamos perder. Agora é olhar pra frente e tentar se recuperar nesse outro clássico que teremos na sequência”, ressaltou.

Recuperando-se de uma lesão no tornozelo, o meia atacante Ulisses correu em volta ao campo, e trabalha para logo ficar à disposição da comissão técnica. O aproveitamento do jogador ainda depende da avaliação final do departamento médico.

Sampaio e Maranhão se enfrentam no sábado (23), às 16h, no Estádio Castelão. A partida é válida pela quarta rodada do Estadual.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.