Legislativo

Semana deverá consolidar formação das comissões na Assembleia Legislativa

Blocão, que indicará maioria dos membros nas 12 comissões, já tem os nomes definidos

Thiago Bastos/da Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Deputados já estão organizados em blocos e agora definem membros das comissões
Deputados já estão organizados em blocos e agora definem membros das comissões (Plenário Assembleia)

Com a formação dos blocos, a expectativa é de que nos próximos dias seja divulgada a constituição das chamadas comissões temáticas na Assembleia Legislativa do Maranhão. No total, são 12 comissões e o grupo ligado ao governador Flávio Dino (o blocão governista) deverá emplacar o maior número de representantes.
Somente o blocão tem direito a quatro das sete vagas em cada uma das comissões. As demais deverão ser rateadas pelo bloco da Oposição e por outros dois grupos: Bloco Parlamentar Democrático e Bloco Parlamentar Solidariedade Progressista. Do blocão, para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) deverão ser indicados Rafael Leitoa (que é atualmente líder do Governo na Casa) e o recém chegado ao parlamento, Duarte Jr, um dos mais fortes aliados de Dino no Legislativo. O presidente da CJ será o deputado Neto Evangelista (DEM).
Quanto à oposição, o deputado estadual César Pires (PV) comporá a CCJ. Outro nome que poderá ter papel de destaque é Rigo Teles (PV), cotado para presidir a Comissão de Meio Ambiente. "Os nomes deverão ser divulgados em breve", disse o líder da Oposição na Assembleia, deputado Adriano (PV).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.