Campeonato Maranhense

Inscrição de jogadores no Estadual termina na sexta-feira (22)

De acordo com o regulamento, atletas só poderão ser inscritos antes do início da sexta rodada, que será iniciada com o clássico Samará

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Federação Maranhense de Futebol antecipou a sexta rodada
Federação Maranhense de Futebol antecipou a sexta rodada (FMF )

São Luís - Com a antecipação do clássico Sampaio Corrêa x Maranhão, para o sábado (23), às 16h, no Estádio Castelão, pela sexta rodada do Campeonato Maranhense, o prazo para inscrição de atletas na competição se encerra nesta sexta-feira(22). De acordo com o regulamento os jogadores só poderão ser regularizados antes do início da sexta rodada, que será iniciada justamente no jogo Samará.

Além do prazo para a inscrição de atletas os clubes precisam ficar atentos ao número de jogadores inscritos. Pelo regulamento da competição cada equipe pode ter no máximo 35 jogadores, salvo situações de lesões de goleiros com laudo médico.

A FMF inclusive divulgou circular lembrando os clubes da data de encerramento de inscrição de jogadores. Esses últimos quatro dias serão de muita movimentação na entidade.

Dos times grandes, Sampaio Corrêa já manifestou interesse de reforçar seu elenco foi apenas o Sampaio Corrêa, que ainda pode contratar mais quatro jogadores.

O Moto Club também quer inscrever jogadores, porque pretende repatriar Val Barreto e Vinícius Paquetá. O Papão do Norte ainda pode inscrever mais 10 jogadores no torneio.

Com dados oficiais da FMF, apenas o Santa Quitéria já estourou o número de jogadores inscritos

A equipe da Raposa, que esgotou as inscrições, solicitou troca do goleiro por lesão (permitido no regulamento da competição), apresentando atestado médico.

Os clubes só podem remover um atleta da lista se for goleiro e tiver lesão comprovada.

Quantidade de atletas inscritos por clube

Cordino – 28

Imperatriz 31

Maranhão – 31

Moto Club – 25

Pinheiro – 25

Sampaio Corrêa – 31

Santa Quitéria – 35

São José – 25

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.