Focado!

Esperando reforços, Sampaio segue preparação e técnico "blinda" o time

Enquanto diretoria estuda nomes para reforçar o elenco, o Tricolor volta a treinar e Julinho Camargo fecha atividade para imprensa

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Julinho Camargo espera melhor também o emocional dos atletas
Julinho Camargo espera melhor também o emocional dos atletas (JULINHO CAMARGO )

SÃO LUÍS – Enquanto novos reforços não chegam, e uma possível “barca” de dispensas não zarpa, o Sampaio Corrêa segue se preparando seu próximo compromisso na temporada, que será o clássico diante do MAC, marcado para o próximo sábado (23), pelo Campeonato Maranhense. Depois de folgar na terça-feira (19), a equipe se reapresentou, na manhã desta quarta-feira (20), no CT Pereira dos Santos. Em uma missão de recuperar o “emocional abalado” dos atletas, o técnico Julinho Carvalho preferiu discrição e não deixou a imprensa acompanhar os principais momentos da atividade.

LEIA MAIS

Sampaio estreia fora de casa na Série C; Imperatriz joga no Frei Epifânio

Na mira do Sampaio, lateral se envolveu em polêmica no Ferroviário (CE)

Técnico do Sampaio Corrêa elogia o time, mas detecta “abalo emocional”

Com má campanha na Copa do Nordeste, onde amarga a penúltima colocação do Grupo A, o Sampaio busca se aproximar da classificação no Estadual para, pelo menos, diminuir um pouco da pressão após os maus resultados deste início de temporada. Com pouco tempo de trabalho no clube, Julinho Camargo trabalhou com foco em movimentação tática, treinando variações de jogadas, aprimoramento dos passes e o correto posicionamento dos jogadores em campo.

Um dos jogadores elogiados pelo treinador, que comandou a equipe pela primeira vez na derrota para o Moto, pela Copa do Nordeste, o lateral Lucas Gabriel falou sobre os primeiros contatos com Julinho.

“O treinador tem nos passado confiança, e o grupo está assimilando bem o seu método de trabalho. Acredito que poderemos fazer um jogo bem melhor, no sábado, e conquistar os três pontos”, disse Lucas, em entrevista ao site oficial do clube.

Com sete pontos, o Sampaio é o terceiro colocado no Campeonato Maranhense. A preparação do grupo Tricolor prossegue nesta quinta-feira, com nova atividade no CT, a partir das 8h30 da manhã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.