Doces gourmet

Casal de empreendedores maranhenses quer transformar negócio em franquia

Empresa Eita! Formiguinha, especializada na produção de doces gourmet, existente há sete meses no mercado de São Luís, já está se firmando, inovando seu portfólio de produtos e com entrega personalizada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Empreendedores João Gabriel e Larissa Guterres estão caminhando juntos na vida e nos negócios
Empreendedores João Gabriel e Larissa Guterres estão caminhando juntos na vida e nos negócios (Doces)

Filho e neta de doceiros, o casal João Gabriel Aranha Ramos e Larissa da Costa Guterres, empreendeu no mesmo caminho e hoje comandam a Eita! Formiguinha, uma empresa de doces gourmet, existente há sete meses no mercado, mas que já está se firmando a ponto de em breve se transformar numa franquia.

A parceria pessoal dos dois, como companheiros de vida, tem sido fundamental para o sucesso profissional. Pois, além do talento para a produção de doces, ambos buscam sempre discutir tudo em comum acordo, sempre visando o melhor para o negócio.

Tanto que a Larissa da Costa Guterres costuma brincar que os dois são os produtores dos doces, os criadores de novos produtores, os marqueteiros do negócio e o delivery. “Nós somos responsáveis por todo o processo, desde a compra dos insumos, a produção propriamente dita, até a entrega aos nossos clientes”, reforçou Larissa Guterres.

Com o trabalho do boca a boca, mas principalmente utilizando as ferramentas das redes sociais, a Eita! Formiguinha vai ganhando mercado. Hoje, já são cerca de 70 clientes cativos que são atendidos pelos doces gourmet, seja sacolé (suquinho) trufado ou outros sabores, cones e tarteletes.

Além dos clientes que fazem encomendas diárias, a Eita! Formiguinha também fornece para empresas, como a Allumé Empório Café, localizada no Calhau, e também em eventos realizados pelo Sebrae. Agora, o casal de doceiros está se preparando para participar da edição 2019 da Marier – um dos maiores eventos e exposições para noivos, que acontecerá em maio, no Vila Reale Buffet, em São Luís.

O evento propicia a fornecedores expor seus produtos e serviços para casamentos, como bolo, doces especialidade da Eita! Formiguinha), decoração, buffet, mimos especiais e personalizados, mesa posta, imobiliária, make e hair, cabine de fotos, bar de drinks, bolo de rolo, biscoitos finos, bem casados, tendas, projeção mapeada, carro da noiva, picolé e geladinho alcoólico, entre outros.

O foco dos empreendedores é sempre inovar, melhorar e crescer. Tanto que João Gabriel Aranha Ramos, que deixou um trabalho na duplicação da Estrada de Ferro Carajás, da Vale, para se dedicar exclusivamente à produção de doces, espera até o fim deste ano, fazer da Eita! Formiguinha uma franquia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.