Bad boy?

Na mira do Sampaio, lateral se envolveu em polêmica no Ferroviário (CE)

Lucas Mendes, que está em negociação com o Tricolor, se recusou a jogar em partida da Copa do Brasil e foi afastado da equipe cearense

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Lucas Mendes foi apresentado no Ferroviário no início do ano passado
Lucas Mendes foi apresentado no Ferroviário no início do ano passado (LUCAS MENDES CERTA )

SÃO LUÍS – Como falou o técnico Julinho Camargo, o Sampaio deve mesmo ter algumas novidades na equipe nos próximos dias. O lateral-direito Lucas Mendes, que atualmente defende o Ferroviário (CE), pode ser o novo reforço da equipe tricolor nos próximos dias. Segundo assessoria de comunicação do clube, a negociação ainda depende de algumas questões burocráticas para ser concretizada. E esse problema pode ser ainda maior, isso porque recentemente Lucas se envolveu em uma grande polêmica, quando se recusou a enfrentar o Corinthians, pela Copa do Brasil, justamente por alegar que estava envolvido em uma negociação. Dias depois, após ser afastado, ele se reapresentou e disse que estava arrependido.

LEIA MAIS

Técnico do Sampaio elogia time, mas detecta "abalo emocional"

Na mira do Sampaio, em negociação avançada, o lateral-direito Lucas Mendes se envolveu recentemente em uma confusão e entrou em rota de coalizão com a diretoria do Ferroviário. Ele se recusou a jogar, no dia 7 deste mês, contra a equipe do Corinthians na estreia da equipe cearense na Copa do Brasil. O lateral, até então titular em todos os jogos do Tubarão da Barra nesta temporada, não enfrentou a equipe paulista, a partida terminou 2 x 2 e o Timão avançou.

Alguns dias depois do ocorrido, Lucas procurou a diretoria do Ferroviário e afirmou estar “muito arrependido pela forma irresponsável com a qual procedeu recentemente”. Segundo informações do jornal O Povo, o lateral reconheceu que teria sofrido influências externas.

Informações da imprensa cearense revelaram também que havia em curso uma negociação dos empresários do atleta com Treze-PB. Mesmo depois de reintegrado ao elenco do Ferroviário Lucas ficou sem lugar certo na equipe. Ele se reapresentou no domingo (17) e assessoria de comunicação do Ferroviário informou que “daqui pra frente fica a cargo da comissão técnica, que tem total autonomia para decidir como melhor aproveitar o retorno do atleta".

Enquanto isso, o presidente Sérgio Frota encontra-se no Rio de Janeiro, onde participa do congresso técnico da CBF sobre a Série C.

Lucas Mendes tem 27 anos e acumula passagens por clubes como Uniclinic, Iporá, Anapolina e Ferroviário, time que defende desde o ano passado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.