Livro

Investimentos e mercado são temas de livro

Segunda edição da obra “Estratégias de Investimento em Bolsa de Valores" será lançada amanhã, às 19h30, durante palestra no Sebrae Jaracati

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Júlio César Barbosa lançará segunda edição do livro “Estratégias de Investimento em Bolsa de Valores"
Júlio César Barbosa lançará segunda edição do livro “Estratégias de Investimento em Bolsa de Valores" (escritor)

SÃO LUÍS - Após mais de uma década de vivência profissional em atividades relacionadas ao mercado financeiro, o trabalho do economista e especialista em mercado financeiro pelo Instituto BM&F Bovespa, Júlio César Barbosa convergiu no lançamento da segunda edição do livro “Estratégias de Investimento em Bolsa de Valores" pela Clara Editora. A obra será apresentada ao público amanhã, durante uma palestra na unidade do Sebrae do Jaracati (Avenida Carlos Cunha), às 19h30.

O evento terá ainda como palestrante, o economista-chefe da Guide Investimento de São Paulo, Victor Candido. Em pauta, uma conversa sobre as perspectivas de investimentos em 2019. Hoje à frente da QI Investimentos, Júlio César decidiu escrever a obra como forma de tentar colaborar com seus leitores na busca por investimentos que possam influenciar de maneira decisiva o futuro.

A obra traz dois pontos principais. O primeiro diz respeito sobre as dúvidas das pessoas que têm intenção de investir em ações de empresas de capital aberto, mas não sabem se vale mesmo a pena. Já o segundo é envolto pelos questionamentos sobre o Value Investment, principal método de investimento proposto na primeira edição do livro.

A primeira versão da obra saiu há mais de 12 anos, tempo que, de acordo com o autor, serviu para sua maturação no assunto e reflexão sobre o mercado de ações, com uma visão privilegiada de quem esteve de “fora do jogo” por um breve, mas produtivo período de tempo. Nesse segmento, Júlio César já havia atuado durante mais de uma década.

“Fazendo uma analogia com o futebol, não é por acaso que os técnicos não participam do jogo. Ao permanecerem ao lado da linha de campo, durante as partidas, eles têm uma visão global do jogo e assim podem traçar suas estratégias e mudá-las de acordo com seus objetivos e as ameaças dos adversários”, ilustra.

Serviço

O quê

Lançamento do livro “Estratégias de Investimento em Bolsa de Valores"

Onde

Sebrae (Jaracati)

Quando

Amanhã, às 19h30

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.