Política | Oposição

Flávio Dino é contra Pacote Anticrime de Sérgio Moro

Governador criticou medidas do Governo Federal e se colocou contra pontos centrais da proposta
José Linhares Jr19/02/2019 às 17h44
Flávio Dino é contra Pacote Anticrime de Sérgio MoroGovernador é contra aumento do aparato de repressão contra o crime e aumento de prisões (Arquivo)

Apresentado nesta terça (19), o chamado “Pacote Anticrime” do Governo Federal foi alvo de críticas do governador Flávio Dino (PCdoB-MA). Para o comunista, as propostas do ministro Sérgio Moro que pretendem endurecer as leis contra o crime são “demagogia populista, simbólica e equivocada”.

As declarações do governador foram dadas em entrevista ao UOL. Flávio Dino apontou o aumento do número de prisões como um dos problemas do pacote. O aumento do aparato e dos investimentos para a repressão ao crime também foi alvo de críticas.

“No Brasil, o cárcere ainda é visto como caminho principal de repressão. Mais policiais, mais investigação, mais prevenção, mais pessoas presas – infelizmente é assim que tem sido.”

O governador sugeriu “penas alternativas e medidas despenalizadoras” no combate ao crime durante a entrevista.

Para o governador, a mudança na legislação brasileira, consideradas uma das mais brandas do mundo, é equivocada. “Gastar muita energia em mudança de leis – quando o centro do problema está na estrutura e na forma de atuação do sistema policial de modo geral – é uma prioridade equivocada.”

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte