Cidades | Segurança

Barracões de escolas de samba serão vistoriados para prevenir acidentes com energia elétrica

Serão verificados itens como altura de carros alegóricos e altura da rede elétrica no percurso até a passarela do samba, no Anel Viário
Daniel Matos19/02/2019 às 11h56
Barracões de escolas de samba serão vistoriados para prevenir acidentes com energia elétrica Técnicos da Cemar inspecionam barracão de escola de samba em edição anterior do Carnaval (Divulgação)

SÃO LUÍS - Equipes de Segurança da Cemar realizam nesta quarta-feira (20), as visitas técnicas aos barracões das Escolas de Samba em São Luís. Essas visitas fazem parte das ações preventivas para o período carnavalesco.

O principal objetivo das visitas é reforçar as orientações sobre como prevenir acidentes com a rede de energia elétrica e garantir o fornecimento de energia com a máxima continuidade e segurança.

Nas visitas técnicas, a Cemar inspecionará as escolas de samba localizadas na Vila Palmeira, Sacavém, Madre Deus, Areinha, Centro e São José de Ribamar, para averiguar as ações carnavalescas realizadas pelas escolas.

Na ação, um dos pontos principais, será a verificação da a altura dos carros alegóricos nos barracões das escolas. A recomendação é que os carros e trios elétricos sejam deslocados para o local da folia desmontados e com altura máxima de até 4,5 metros, além da distância de segurança a ser mantida com relação a cabos elétricos energizados nas vias públicas.

Para quem precisa fazer ligações provisórias para montagem de palcos, sons e similares que necessitam de uma carga maior de energia é importante que procure as agências de atendimento da Cemar com antecedência e solicite o serviço, para garantir uma festa alegre e com segurança.

Principais Ações:

· Inspeção de Segurança na altura dos carros Alegóricos e Trios elétricos.

· Inspeção de Segurança na altura das redes elétricas no trajeto e percurso dos carros Alegóricos e Trios elétrico.

· Informar altura máxima (4,5m) estabelecida pela área técnica como livre dos riscos de acidentes com carros alegóricos e trios elétricos.

· Notificar agremiações e responsáveis sobre as não conformidades constatadas nas inspeções e recomendar as medidas corretivas.

· Informar a área técnica da Cemar quanto à necessidade de implementação de medidas de controle dos riscos.

Escolas que terão barracões vistoriados:

Ø Favela do Samba

Ø Flor do Samba

Ø Império Serrano

Ø Túnel do Sacavém

Ø Turma da Mangueira

Ø Marambaia

Ø Unidos de Fátima

Ø Terrestre do Samba

Ø Mocidade da Cohab

Ø Turma do Quinto

Ø Unidos do Ribamar

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.