COMÉRCIO

Período carnavalesco movimenta lojas e aquece vendas em SL

Glitter, fantasias infantis, espumas e bebidas são os produtos com maior procura em lojas de artigos para festas e supermercados da capital

MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Jovens experimentam adereços de carnaval em uma loja
Jovens experimentam adereços de carnaval em uma loja (lojas)

SÃO LUÍS - Da serpentina às fantasias luxuosas, da maisena às bebidas. Uma diversidade de produtos torna-se ainda mais procurada durante o período carnavalesco em lojas especializadas em artigos de festas e supermercados, proporcionando o aquecimento do setor econômico. Em São Luís, lojistas já avaliam o período como positivo e, para as próximas semanas, a expectativa é de aumento nas vendas e já preparam novidades e promoções em busca da fidelização da clientela.

Seja em busca de simples acessórios ou de fantasias completas, consumidores intensificam o movimento em lojas especializadas em artigos para festas, como o Cantinho Doce. De acordo com a atendente Bianca Pires, produtos como glitter, adesivos faciais e saias de tule estão entre os mais procurados, mas são os itens infantis que se destacam quando o assunto é fantasia.

“Trabalhamos com a maior diversidade de produtos deste setor, então sempre nos preparamos bem para este período de festas. Apesar de ainda estarmos no pré-carnaval, a movimentação nos corredores de artigos de época é animadora. As pessoas procuram por máscaras, perucas, spray de cabelo, espumas e, principalmente glitter, saias de tule e o adesivo facial, que é uma novidade. Mas as fantasias infantis são as mais vendidas, devido às festas escolares e os bailinhos nos shoppings”, ressaltou.

E foi justamente o que levou a contadora Mayara Vieira à loja. Segundo ela foram os filhos que motivaram as compras que, embora não sejam um costume pessoal, foram animadas e satisfatórias. “Já vim comprar espumas e fantasia para a minha filha antes e hoje estou procurando para o meu filho e para mim também, para entrar no clima com eles”, contou ela, enquanto experimentava alguns adereços. “A variedade de produtos é muito grande, a gente fica maluco”, brincou.

De acordo com a gerente Reny Sousa, a expectativa é de que as vendas sejam ainda maiores durante os próximos dias, devido à iminência do Carnaval. “Brasileiro gosta de deixar as coisas para última hora, então quanto mais próximo ao Carnaval, maior a procura”, esclareceu. E quanto mais perto do feriado da folia, os preços, que partem de R$ 1,99 e ultrapassam R$ 100,00, tornam-se ainda mais atraentes, exigindo uma preparação espacial.

“Nós sempre oferecemos promoções nos dias que antecedem o Carnaval para agradar o consumidor e evitar que produtos fiquem no estoque e, neste período, deslocamos funcionários de outros setores para o atendimento, para evitar que o nosso cliente aguarde por muito tempo e saia satisfeito”, contou.
Bebidas

Nos supermercados da cidade as bebidas têm sido o destaque do período e já representa um aumento de aproximadamente 60% nas vendas. Pensando nisso, o Grupo Mateus criou um espaço, dedicado a elas, nas lojas da rede, conforme explicou o diretor comercial João Pinto. “No Boteco Mateus damos enfoque especial para o consumidor nesta época do ano. Além disso, preparamos ofertas exclusivas divulgadas em nossos encartes físicos e virtuais, por meio do Mateus App, nossa plataforma digital”, destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.