Campeonato Maranhense

MAC perde para o Imperatriz e deixa o G-4 do Estadual

Maranhão foi superado pelo Cavalo de Aço por 1 x 0 e viu o adversário assumir a 2ª colocação da competição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Partida foi disputada no estádio Frei Epifânio
Partida foi disputada no estádio Frei Epifânio (IMPERATRIZ X MAC)

SÃO LUÍS – Se a intenção do Maranhão era se consolidar no G-4 e ainda se aproximar do líder Moto, a equipe da capital voltou ainda mais frustrada da cidade de Imperatriz. Além de perder, por 1 x 0, no sábado (16), para o time da casa, no estádio Frei Epifânio, o MAC deixou o grupo dos quatro primeiros colocados e pode perder mais uma posição após a conclusão da quinta rodada. Já o Cavalo de Aço, que ainda buscava um lugar entre os líderes, assumiu a vice-liderança provisoriamente e vai esperar o desfecho dos próximos jogos para saber como seguirá para a sexta rodada. O Campeonato Maranhense terá prosseguimento no próximo fim de semana.

Empolgado, vindo de uma goleada logo na estreia do treinador Sandow Feques, o MAC buscava embalo e seguir entre os classificados para as semifinais. No entanto, a equipe, que teve sua escalação mantida após o bom desempenho no primeiro teste sob novo comando, não conseguiu furar a defesa do Imperatriz e saiu do confronto derrotada.

Com um misto de lamentação pelo estádio ruim do gramado, que estava muito pesado por causa da chuva, e da falta de atenção do seu time, o técnico Sandow Feques falou sobre sua primeira derrota à frente do Bode.

“O primeiro tempo do jogo atrapalhou as duas equipes. Com esse gramado, ficou difícil de jogar, mas no segundo tempo, o Maranhão tentou jogar de outra forma. Sofremos o pênalti em um lance que nós demos uma cochilada. A entrada do Carlinhos melhorou nosso time e por isso criamos mais chances. Agora é voltar pra São Luís e preparar a equipe para o jogo contra o Sampaio”, disse Sandow Feques, em entrevista ao Globoesporte.com.

Em recuperação

Depois de três jogos sem vencer na competição, o time do Imperatriz entrou pressionado em campo. Ainda mais do tropeço na quarta rodada, quando mesmo jogando em casa, não conseguiu vencer o Pinheiro. Neste cenário, o Cavalo de Aço recebeu o MAC e, apesar das dificuldades por causa da forte chuva que caiu durante o jogo, o que prejudicou bastante o gramado do Frei Epifânio, o time do técnico Ruy Scarpino conseguiu arrancar os três pontos.

O gol do Imperatriz foi marcado por Júnior Chicão, de pênalti, aos 19 minutos do segundo tempo. Na próxima rodada o time da região tocantina visita o lanterna Cordino, no próximo dia 28. Já o Maranhão, duela com o Sampaio em clássico que será disputado no estádio Castelão, no dia 23.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.