Folia

Prefeitura altera trânsito nas prévias carnavalescas, nos fins de semana

Para garantir mobilidade e segurança a foliões e motoristas, operação garantirá o fluxo do trânsito e do transporte na área do centro da cidade, onde ocorrem as festas de pré-Carnaval

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

SÃO LUÍS - Uma operação vai orientar os condutores durante as prévias carnavalescas deste fim de semana, assim como vem ocorrendo desde o dia 2 de fevereiro. Organizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), o trabalho de interdição no Centro visa garantir a mobilidade urbana, a manutenção do transporte coletivo e o espaço para a realização dos eventos.

A mudança no trânsito acontece aos sábados (dias 16 e 23), das 14h às 20h, e altera as rotas dos ônibus e demais veículos que descem para a Praça Maria Aragão utilizando a Rua Rio Branco. Já nos domingos (17 e 24), o entorno da Praça Benedito Leite, onde ocorre a Feirinha São Luís, também será interditado.

O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, explica que um dos objetivos da operação é também orientar os condutores. "Além da interdição das vias, atuamos com agentes de trânsito com apoio de viaturas para orientar os condutores durante a mudança ao longo desse período de prévias carnavalescas", diz o titular da SMTT.

Com a alteração, aos sábados, os ônibus que, após passarem pela Deodoro, desciam a Rua Rio Branco, serão direcionados à Avenida Gomes de Castro e deverão fazer o retorno na Embratel em direção ao Parque do Bom Menino, pela Avenida Alexandre de Moura. Para chegar ao Terminal da Praia Grande, na Avenida Beira-Mar, os condutores deverão seguir pela Avenida Senador Vitorino Freire, na Areinha, em direção ao Ceprama e à rotatória da Fonte do Bispo.

Os condutores que desejarem seguir em direção ao São Francisco devem pegar a Avenida Beira-Mar, pelo Viva Cidadão até o retorno semaforizado de onde serão direcionados pelos agentes para a Ponte São Francisco, considerando que a área da RFFSA estará interditada. Já o acesso à Ponte Bandeira Tribuzi poderá ser realizado pelo Anel Viário.

Bloqueios

Para interditar a área da Beira-Mar, equipes da SMTT bloqueiam locais como a saída da Avenida Quarto Centenário, a descida da Ponte Bandeira Tribuzi que dá acesso à Avenida Beira-Mar e à Rua Barão de Itapary, e a Avenida Beira-Mar na saída da Camboa.

Na Rua Rio Branco, a interdição acontece no cruzamento da via com a Rua Coelho Neto (nas proximidades da clínica Cegine). Também são interditadas a Rua Jansen Muller, a Travessa Jaú e a saída da Praça do Pescador, vias que dão acesso direto à Avenida Beira-Mar. Na saída da Ponte São Francisco, o trânsito é desviado para a Avenida Beira-Mar, no sentido Terminal da Praia Grande.

A programação do pré-Carnaval é realizada pelo Governo do Estado e Prefeitura de São Luís. Entre as atrações da folia, o Bloco Só Safados, Bandida, Bloco da Imprensa, Bicicletinha, entre outros.

Mais

Modificações

As interdições serão feitas pelas equipes da SMTT, como vem acontecendo desde o dia 2 de fevereiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.