Estudo

Pesquisa usa produtos naturais para tratamento de feridas infectadas

“Desenvolvimento de membranas à base de produtos naturais para o tratamento de feridas infectadas” é tema de pesquisa na Universidade Ceuma

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Pesquisadores que desenvolvem a membrana a base de produtos naturais
Pesquisadores que desenvolvem a membrana a base de produtos naturais (pesquisadores Ceuma)

SÃO LUÍS - Alunos do curso de Biomedicina e Farmácia e discentes de doutorado, como Diogo Marcelo Ribeiro (Rede Bionorte) da Universidade Ceuma, têm realizado projetos com a temática “Desenvolvimento de membranas à base de produtos naturais para o tratamento de feridas infectadas”. As atividades são orientadas pelo coordenador do Mestrado em Biologia Microbiana, Luís Cláudio Silva.

A ideia do projeto é utilizar produtos naturais, com baixo custo, associados para desenvolver agentes cicatrizantes capazes de auxiliar no tratamento de feridas crônicas. O estudo é financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (CNPq.)

Estudantes bolsistas de iniciação científica falaram sobre a experiência e o incentivo na área: “A pesquisa é uma área importante da Biomedicina; somos incentivados desde o início a participar da iniciação científica, uma forma de contribuir com a sociedade.”, disse o bolsista David Martins.

Já a bolsista Brenda Cutrim acrescenta que “a pesquisa é muito importante para o biomédico, e, no laboratório, aprendemos a resolver diferentes problemas. Fazer parte disso é muito importante, pois, além de melhorar o nosso currículo, ajuda a fixar os conteúdos aprendidos em sala de aula e vivenciá-los de forma prática”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.