Embalo

Para embalar a equipe Maranhão enfrenta o Imperatriz

Com seis pontos, o MAC ocupa a quarta colocação, enquanto, o Cavalo de Aço; é o quinto colocado com cinco pontos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Sandow Feques e sua comissão técnica em treino do MAC
Sandow Feques e sua comissão técnica em treino do MAC (SANDOW FEQUES SAMPAIO )

Imperatriz – Depois de reencontrar o caminho da vitória ao vencer o Santa Quitéria por goleada de 4 x 0, no Estádio Castelão, o Maranhão terá pela frente o Imperatriz, às 19h30 deste sábado (16), no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz, pela quinta rodada do Campeonato Maranhense. Com seis pontos, o MAC ocupa a quarta colocação, enquanto o Cavalo de Aço é o quinto colocado, com cinco pontos.

Apesar de ter o retorno do zagueiro Bruno Bacabal, que cumpriu suspensão automática, o treinador do Maranhão, Sandow Feques, repetirá rigorosamente a mesma escalação que goleou o Santa Quitéria. Antes do jogo contra o Cavalo de Aço uma das preocupações do técnico Sandow Fecques é com a recuperação do elenco atleticano. Entre os titulares, Jefferson Abreu e Bruno Chocolate saíram da partida diante do Santa Quitéria com dores musculares e voltaram a treinar apenas na quarta, mas não devem ser problemas para o jogo deste sábado. “Não vou mudar muito, até porque o elenco não nos permite isso. No último jogo saímos com três atletas machucados, que só voltaram a treinar na quarta. Minha preocupação é não ter ninguém que não esteja 100%, porque será um jogo difícil e precisamos de todos se aplicando ao máximo”, disse.

Diante do Imperatriz, o treinador espera conseguir manter o nível de jogo apresentando diante do Santa Quitéria, quando o MAC goleou por 4 x 0. “Fizemos uma grande partida no último domingo, independente do placar. Os quatro gols foram através de um bom futebol. O MAC precisa enfrentar todos os adversários, assim como eles precisam nos enfrentar. Temos que estar preparados para quando chegar esses confrontos saber o que fazer”, afirmou.

Com a eliminação da Copa do Brasil com o empate por 1 x 1, na última terça-feira, no Estádio Frei Epifânio DAbadia, o Imperatriz volta todas as atenções para o Campeonato Maranhense. Apesar de estar fora do grupo dos semifinalistas, o treinador Ruy Scarpino aponta que o time tem condições de avançar para a segunda fase da competição, com os três jogos que restam pela frente. “Temos o jogo contra o MAC e depois mais dois jogos em casa que podemos fechar a classificação. A classificação para a semifinal, com tranquilidade podemos conseguir, mas precisamos de um ajuste maior para chegar na semifinal e buscar o título”, ponderou.

A tendência é que Ruy Scarpino repita diante do Maranhão a mesma escalação que empatou com o Náutico.

Ficha técnica

Imperatriz x Maranhão

Imperatriz

Jean; Gabriel Paulino, Thomaz, Renan Dutra e Renan Luis; Tibiri, Daniel Barros, João Neto e Mateus; Lucas Silva e Júnior Chicão

Técnico: Ruy Scarpino

Maranhão

Rodrigo Ramos; Denílson, Lucas, Anderson Alagoano e Radja; Willian Daltro, Marciano, Jefferson Abreu e Deylon; Bruno Chocolate e Cleber Pereira

Técnico: Sandow Feques

Competição: Campeonato Maranhense 2019

Local: Estádio Frei Epifânio – Imperatriz (MA)

Data: 16 de fevereiro de 2019, sábado

Horário: 19h30 (horário local)

Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes

Assistentes: Elson Araújo da Silva e Carlos André Pereira Sousa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.