Sai de baixo!

Na parte de baixo da tabela, Moto e Sampaio jogam pelo Nordestão

Com apenas um ponto, o Tricolor é o vice-lanterna do Grupo A enquanto o Papão, com três, é o vice-lanterna do Grupo B

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Edgar, atacante do Sampaio, no treino que a equipe fez na quinta-feira (14)
Edgar, atacante do Sampaio, no treino que a equipe fez na quinta-feira (14) (EDGAR CLASSICO )

São Luís – Sem ainda ter vencido na Copa do Nordeste, Moto Club e Sampaio Corrêa fazem duelo na parte de baixo do Nordestão, neste domingo (17), às 19h, no estádio Castelão. Com apenas um ponto, a Bolívia Querida é o vice-lanterna do Grupo A e com três pontos, o Papão do Norte também é o vice-lanterna do Grupo B. Com o sistema defensivo mais vazado da competição, com 10 gols sofridos, o Tricolor esperar reação justamente diante do maior rival que sofreu quatro gols no torneio.

O treinador motense Wallace Lemos disse que não tem como poupar ninguém devido a importância da partida, mas vai avaliar o nível de desgaste muscular dos jogadores. “Já estamos vindo de uma sequência importante e temos mais este jogo contra o Sampaio, pela Copa do Nordeste. Estamos fazendo todos os testes necessários para termos uma ideia da musculatura dos nossos atletas, mas não vamos fugir as nossas características”, explicou.

Para o goleiro Rodolfo, não há como priorizar jogo nenhum, pois no fim das contas todos têm caráter decisivo. “Não tem prioridade, pois todos os campeonatos que disputamos são de extrema importância. Vamos entrar em todos os jogos da mesma forma, buscando vitórias. Nosso foco agora é o próximo jogo, pela Copa do Nordeste, que precisamos vencer para dar o salto na tabela. Encaramos assim, sempre o jogo mais importante é o próximo”, comentou.

O time do Moto Club para o jogo contra o Sampaio, domingo (17), deve ser divulgado apenas no dia da partida, no vestiário do Castelão. O treinador Wallace Lemos não realizou nenhum trabalho tático e não deu dicas da formação que será a titular para esta quarta rodada da Copa do Nordeste.

Walalce Lemos ganhou mais duas opções para o Superclássico: o meia Wander e o goleiro Bernardo foram inscritos e podem ser utilizados.

Na Copa do Nordeste o Moto tem três pontos e uma vitória pode deixar o time no G-4.

Crise também

Do outro lado, cambaleante na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa terá seu novo técnico e uma defesa quase toda modificada no clássico diante do Moto Club, válido pela 4ª rodada da competição regional. Além do treinador Julinho Camargo, o zagueiros Odair Lucas e Vítor Bafana tiveram seus nomes divulgados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão aptos a irem para o confronto.

Julinho Camargo chegou para substituir Flávio Araújo e, após sua apresentação, já iniciou seu trabalho em campo nesta quinta-feira (14). Com seu nome no BID, o técnico poderá comandar a equipe à beira do gramado. Julinho veio do Juventude-RS e deve mudar a formação da equipe do Sampaio já no clássico.

O novo técnico do Sampaio Corrêa só teve três dias para trabalhar com time e a tendência é que ele mude apenas a defesa da equipe com as entradas de Odair Lucas e Vitor Bafana. “Pretendo fazer com que essa equipe consiga um bom futebol. Um futebol que possa nos levar a ser uma equipe competitiva. O Sampaio é um clube grande e tem que será tratado como tal”, disse o treinador.

No confronto passada entre as equipes, válido pelo Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa foi derrotado por 1 x 0 e a defesa foi formada por Wanderson e Rafhael. Com o baixo desempenho, principalmente na Copa do Nordeste, com 10 gols sofrido em três jogos, os zagueiros têm sido muito questionados pela torcida. Diante deste cenário, é provável que Odair Lucas e Vitor Bafana, que chegaram recentemente no grupo, assumam a titularidade.

De volta ao Sampaio para fazer sua terceira temporada no clube, Odair Lucas chega em 2019 com uma experiência de ter vivido o céu e o inferno no clube. O zagueiro participou efetivamente da campanha do acesso nacional em 2017 e do rebaixamento consecutivo em 2018. “A gente chega com muitas novidades nessa minha terceira passagem pelo clube. Já vivi momentos altos e baixos aqui dentro. O clube vem passando por um momento difícil. Estava em casa acompanhando o Sampaio de perto e aceitei esse novo desafio. Chego com a mesma determinação da primeira vez, em 2017, com a mesma vontade. Espero ter oportunidade e já poder ajudar agora nesse clássico de domingo, dar o meu melhor e sair com a vitória”, afirmou.

Ficha técnica

Moto x Sampaio

Moto

Diego Renan, Rayan, Eduardo e Mateus; Lucas Hulk, Naílson e Juninho Arcanjo, Gleisinho, Léo Paraíba e Dalmo

Técnico: Wallace Lemos

Sampaio

Rodrigo Santos; Talisson, Odair Lucas, Vitor Bafana e Lucas Gabriel; Dedé. João Felipe, Eloir e Medina; Edgar e Maxuell Samurai

Técnico: Flávio Araújo

Competição: Copa do Brasil 2019

Local: Estádio Castelão – São Luís (MA)

Data: 17 de fevereiro de 2019, domingo

Horário: 19h (horário local)

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.