Festa

Samba com feijoada para animar o pré-Carnaval de São Luís

Festa Feijoada do Zoombido, capitaneada pelo apresentador Zé Cirilo, acontece neste sábado, às 13h, no Iate Clube de São Luís, com a presença de Neguinho da Beija-Flor, As Brasileirinhas, Feijoada Completa, DJ Mauro Plug e bateria da Favela do Samba

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Grupo As Brasileirinhas é uma das atrações da festa que terá ainda a presença de Neguinho da Beija-Flor
Grupo As Brasileirinhas é uma das atrações da festa que terá ainda a presença de Neguinho da Beija-Flor (as brasileirinhas)

SÃO LUÍS - Um dos mais famosos puxadores de escola de samba do Carnaval carioca desembarca em São Luís neste sábado para a 21o Feijoada do Zoombido, às 13h, no Iate Clube de São Luís (Península da Ponta d’Areia). O cantor é a atração principal da festa, mas também foram convidados os grupos As Brasileirinhas e Feijoada Completa, além do DJ Mauro Plug e da bateria da escola de samba Favela do Samba. O evento é organizado pelo apresentador Zé Cirilo.

“É uma grande festa de pré-Carnaval que se consolidou em São Luís e que chega a sua 21o edição com o mesmo brilho das primeiras. Já recebemos grandes artistas e bandas ao longo de todos esses anos, com destaque para Neguinho da Beija Flor, que sempre está conosco e está voltando este ano. Estamos muito felizes por continuar com muita alegria e descontração na agenda da folia local”, disse Zé Cirilo.

O sambista Neguinho da Beija Flor, que há 43 anos é o principal intérprete da agremiação Beija-Flor de Nilópolis, recebeu cinco vezes os prêmios “Troféu Tamborim de Ouro” e “Estandarte de Ouro”. Em 2012, ele foi um dos indicados ao prêmio “Extra”, oferecido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, como maior personalidade dos 80 anos de desfile. Entre suas músicas de sucesso, além da canção-tema da “Globeleza”, tem “O campeão”, a de maior sucesso, e ‘Ângela”.

O evento contará ainda com a presença do grupo “As Brasileirinhas”, que é o primeiro de samba feminino do Brasil e que faz sucesso no Maranhão, com um repertório incluindo homenagens aos mais destacados nomes do gênero. A Feijoada do Zoombido receberá ainda os instrumentistas da Favela do Samba, escola que tem uma das baterias mais contagiantes do Carnaval maranhense. Para completar, os rapazes do grupo Feijoada Completa, acostumados a se apresentar nos eventos mais badalados da cidade, e o DJ Mauro Plug, que tocará nos intervalos das atrações.

Serviço

O quê

Feijoada do Zoombido

Quando

Neste sábado, às 13h

Onde

Iate Clube de São Luís (Península da Ponta d’Areia)

Informações sobre venda de camisas: (98) 99971-1249 / 3199-5282

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.