Cidades | BARRAGEM DO RIO PERICUMÃ

Risco de novos rompimentos ameaça população da baixada

Barragem do Rio Pericumã teve estrutura corroída por falta de manutenções, causando inundações na madrugada de segunda-feira; peça foi substituída, mas não garante solução do problema
MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO15/02/2019

PINHEIRO - Cerca de 120 famílias foram afetadas pela inundação ocorrida na última segunda-feira (11), após o rompimento de uma estrutura da Barragem do Rio Pericumã, no município de Pinheiro, região da baixada maranhense localizada a 341 km de São Luís. De acordo com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura da cidade, a estrutura prejudicada foi substituída em caráter provisório, e o nível da água temporariamente controlado. Mas há riscos de novos rompimentos, e a cidade permanece em estado de alerta. O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), responsável pela barragem, informou que uma equipe de técnicos foi enviada para o local para averiguar o problema e determinar as medidas necessárias para solucioná-lo. Hoje o Corpo de Bombeiros fará um sobrevoo na área.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte