Cerco

Polícia do Piauí prende assaltante de banco no interior do Maranhão

No cerco policial feito em Teresina, a equipe da Dicap, tiraram nove bandidos de circulação e apreenderam armas de grosso calibre usadas nos assaltos

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

TERESINA - O acusado de roubo a bancos no Maranhão e de portar armas de grosso calibre, Alan Kardec Silva Sabino, foi preso ontem durante operação da Polícia Civil do Piauí na capital piauiense. Ele é suspeito também de roubar uma joalheria, em Teresina, em 2009, de onde levaram R$ 1 milhão em joias. Também foram presos mais oito criminosos suspeitos de diversos crimes.

O delegado Júlio César Castro, da Divisão de Inteligência e Capturas (Dicap) do Piauí, informou que Alan Kardec foi preso em Teresina e conduzido para a sede da Delegacia da Polinter. O outro detido foi Edemir Francisco da Silva Batista acusado de estupro, homicídio, roubo de veículos. Ele teria asfixiado e arremessado a própria sobrinha, de 3 anos, devido a mãe dela ter se recusado a manter relação sexual com ele.

Os outros presos foram identificados como Vítor Rodrigues dos Santos Silva, Raimundo José de Souza, Luciano Barbosa Alves, Cleones Marcos da Silva, Robson Alexandre da Silva, Ademir dos Santos Silva e Wilmar Carvalho Martins.

Ainda de acordo com o delegado, esse cerco policial foi de cunho preventivo e repressivo. “No decorrer do cerco policial foram presos homicidas, assaltantes de banco. Em um desses assaltos o grupo levou fuzis de uma guarnição da polícia do Piauí”, explicou o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.