Cidades | Carnaval 2019

Montagem da Passarela do Samba é iniciada na área do Anel Viário

Estrutura onde ocorrerão os desfiles das agremiações carnavalescas começou a ser erguida esta semana
15/02/2019

A montagem da estrutura da Passarela do Samba, no Anel Viário, foi iniciada esta semana pela Prefeitura de São Luís. No espaço, acontecem os concursos de blocos tradicionais, escolas de samba, blocos organizados, blocos afros e tribos de índios. Este ano, a estrutura será ampliada em relação aos anos anteriores, com o acréscimo de mais 15 frisas ao conjunto de espaços destinados ao público. A estrutura da Passarela do Samba ocupa uma extensão de 200 metros de pista, com seis arquibancadas montadas ao longo da avenida, com capacidade para receber até 10 mil pessoas.
O número de camarotes será o mesmo do ano passado: 26, cada um com capacidade para até 20 pessoas, além do espaço institucional para acolher até 140 pessoas. A estrutura da passarela conta ainda com sete cabines destinadas aos jurados, além de espaço com acessibilidade destinado a pessoas com mobilidade reduzida e idosos. Nas imediações da passarela, também serão instalados banheiros químicos, central de atendimento de urgência para casos de saúde, barracas de bebidas e comidas em seu entorno e área de concentração de agremiações.
A abertura oficial do espaço acontece na sexta-feira (1º de março) e a programação se estende até a Quarta-Feira de Cinzas (6 de março). "Nós estamos com o cronograma de montagem da Passarela do Samba em dia. A previsão é de grande participação da população no Carnaval de Passarela 2019, com preocupação especial com as pessoas com deficiência, dificuldade de locomoção e idosos. Este ano, teremos 500 lugares na área preferencial da Passarela, quatro cuidadores e quatro intérpretes de Libras nos cinco dias de evento, além de campanhas que serão realizadas no local para a garantia e valorização dos direitos destes cidadãos", disse o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte