Transtornos

"É a pior enchente em seis anos", diz morador de Pinheiro

População de Pinheiro contabiliza os estragos e teme mais transtornos após problema em comporta

Daniel Matos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

[e-s001]PINHEIRO - Ruas seguem inundadas em Pinheiro, após o rompimento do cabo de uma comporta da Barragem do Rio Pericumã, na madrugada do último dia 11. Moradores do município da Baixada Ocidental Maranhense, distante 341 quilômetros de São Luís, dizem que esta é a pior cheia que enfrentam nos últimos seis anos.

Equipe de O Estado enviada à cidade registrou os transtornos causados pela enchente à vida da população. Nas vias alagadas, a água, por pouco, não invadiu casas. Até o momento, cerca de 120 família foram afetadas pelos alagamentos.

[e-s001]​

Surpresos com a cheia, que este ano veio antes do tempo, os pinheirenses afirmam que a água, desta vez, invadiu muito mais ruas e casas. "Em anos anteriores, as enchentes eram pequenas ou médias e não provocavam tantos estragos. Esta foi a pior", relatou um ribeirinho.

Vistoria

Uma equipe do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), responsável pela construção e pela manutenção da Barragem do Rio Pericumã, foi enviada a Pinheiro para averiguar a dimensão do dano na estrutura e determinar medidas para a solução do problema. O Corpo de Bombeiros também destacou homens à região, A equipe é chefiada pelo próprio comandante-geral da corporação, coronel Célio Roberto Araújo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.