Lançamento

Banda francisco, el hombre lança clipe de “Chama Adrenalina”

Música integra o próximo disco, que recebeu o nome de “Rasgacabeza”

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Francisco el hombre lança música
Francisco el hombre lança música (francisco el hombre)

SÃO PAULO- O disco de estreia “Soltasbruxa” (2016) era o tudo ou o nada para a francisco, el hombre. Elevado a muitas potências, o trabalho se delineou como um caminho certo para a banda. A regra seria seguir pela fórmula que catapultou o quinteto até aqui. Mas as regras estão aí para serem quebradas e queimadas. Como um vírus que se instaurou no sistema (nervoso e criativo), o novo álbum, intitulado “Rasgacabeza”, vem para romper com o seu antecessor.

Com lançamento marcado para o dia 15 de março, o disco teve o seu segundo single revelado. “Chama Adrenalina” ganhou um videoclipe e está disponível nos aplicativos de música.

O fogo é mencionado diversas vezes nas faixas de Rasgacabeza. Para humanidade, o elemento tem vários significados: é ritual, é reação e pulsão de vida. No caso de “Chama Adrenalina”, ele aparece em sua forma mais pura, inflamando o discurso da banda. “A ideia é colocar na música a explosão que sentimos no palco”, explica Mateo Piracés-Ugarte. “Essa provocação pra cima da monotonia é no sentido de fazer bem causar na própria vida, romper com a rotina repetitiva para criar fissuras. Se ficamos na mesma, em cima de um sofá, na procrastinação viramos concreto. A adrenalina é uma martelada nesse concreto, uma fissura nessa calçada rotineira. Quem é melhor para nos chacoalhar do que nós mesmos?”, completa.

“Chama Adrenalina” ganhou um videoclipe atordoante, que, somado à sonoridade apresentada, mostra como a leveza do disco anterior foi deixada de lado para uma postura agressiva ser encorporada. “Estamos num momento de faísca, querendo botar fogo na monotonia. Daí, vem a frase ‘tacar gasolina nessa monotonia’. É um convite para entrar na nossa vibe e explodir com a gente”, conta Mateo.

O primeiro single do novo disco do grupo - formado por Juliana Strassacapa, Mateo Piracés-Ugarte, Sebastián Piracés-Ugarte, Andrei Martinez Kozyreff e Rafael Gomes - foi “O Tempo é Sua Morada”. Lançada em novembro, a canção aborda o caminho para ressignificar o luto, desapegando da presença material dos entes queridos. O clipe desta busca conscientizar sobre a doação de órgãos e, em pouco tempo, já contabiliza 500 mil views.

Disco será lançado no dia 15 de março. O disco foi realizado pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, através do Programa de ação cultural do estado de São Paulo (ProAC ICMS) e viabilizado com o edital da Natura Musical.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.