COLUNA SOCIAL

Baile da Santinha agita ‘pré’ da ilha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

A programação pré-carnavalesca deste sábado vai se emparelhar com um evento e tanto. Me refiro ao 'Baile da Santinha', que vai reunir Léo Santana, Ferrugem, Avine Vinny e Hungria Hip Hop no estacionamento do São Luís Shopping, a partir das 18 horas. A 4 Mãos espera concluir seu projeto de verão repetindo o sucesso de público que foi 'Vidinha de Balada', realizado no mesmo espaço, em janeiro último. Para agora, a produtora está trazendo uma estrutura ainda mais robusta, com uma passarela de 15 metros em formato L junto ao palco, para deixar os artistas ainda mais próximos do público.

Luiza Fecury Tavares
Luiza Fecury Tavares

Das brincadeiras que estão embalando o pré-carnaval da Ilha, o 'Baile da Prometida' foi elevado ao posto de epicentro da turma mais bonita da Ilha. Tem contribuído para o charme do bloquinho a atitude de boa parte dos frequentadores de ir de fantasias ou, pelo menos, com produções estilizadas. Na edição do sábado passado - a última no Golden Shopping, já que o evento está de mudança para o Villa Reale Buffet a partir de amanhã -, a coluna capturou esta seleção, em fotos de Guilherme Gomes.

Anna Mafra
Anna Mafra
Carol Plantier
Carol Plantier
Maria Eduarda Mendes e Ana Maria Almeida
Maria Eduarda Mendes e Ana Maria Almeida
Romulo Matos, Mariana Almeida, Duda Abreu e Arthur França
Romulo Matos, Mariana Almeida, Duda Abreu e Arthur França
Roberto Rocha Jr. e Luana Moraes
Roberto Rocha Jr. e Luana Moraes
 Isaac Dias Neto e Lucas Cardoso
Isaac Dias Neto e Lucas Cardoso
João Alfredo Gaze, Alana Bittencourt e Luciano Tito Doares
João Alfredo Gaze, Alana Bittencourt e Luciano Tito Doares

'acAsa é Carnaval'
Agora é oficial: 'acAsa' abre as portas no próximo dia 23, com a festa pré-carnavalesca "Ensaio Geral". O evento dará início ao novo projeto de Alex Palhano, situado na Avenida Beira Mar - ao lado da Praça Manuel Beckman. A programação prossegue pelos quatro dias de Carnaval e no sábado seguinte à festa do Momo, compondo a primeira temporada de abertura do lugar. Como assim? Isso mesmo: a casa terá duas etapas de inauguração.

Depois do Carnaval...
Ainda em meados março, 'acAsa' reestreia com sua proposta definitiva. O bangalô vai abrigar uma mistura de lounge, bar, café, lojinha e espaço para eventos culturais. Dai a empreitada ser subintitulada de "Sentidos Coletivos". O projeto marca a retomada de Alex Palhano ao mercado boêmio local. Ele, por sinal, à frente de casas que marcaram época, como 'House' e 'Babilônia'.

Recesso na folia
No período de Carnaval, o comércio de São Luís deve funcionar somente no sábado até às 14 horas, exceto lojas de shoppings, que funcionarão até às 22h. As atividades voltam na quarta-feira de cinzas, a partir das 13h. Esta é uma das regras definidas nas Convenções Coletivas de Trabalho, documento que define as regras para o funcionamento do comércio ao longo de 2019.

Regras para o comércio local
Assinado pela Fecomércio-MA e Sindicato dos Empregados no Comércio de São Luís na última quarta, 13, o acordo estabelece reajuste de 5% nos salários dos empregados comerciais da capital e determina o piso salarial da categoria em R$ 1.148,70, entre outras medidas.

Trabalho nos feriados
A convenção ainda regulamentou horários de funcionamento para o comércio em feriados como os de Tiradentes, São Pedro, Adesão do Maranhão à Independência, Nossa Senhora Aparecida, Finados, Proclamação da República e Dia da Consciência Negra. O comércio de rua poderá funcionar das 8 às 14 horas e o de shoppings, das 14 às 20 horas.

Canapés
O bloco 'Vamos nos Permitir' promete atrair um público dos bons ao Brisamar Hotel neste sábado, a partir das 16 horas, com 'Argumento' como atração principal.
Do maranhenses confirmados no Baile da Vogue, em São Paulo, dia 22, estão os irmãos Rodrigo e Bianca Klamt Motta e Thaynara OG - esta, uma das apresentadoras da transmissão da festa no GNT.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.