Retorno

O retorno do “Xerife” do Sampaio Corrêa

Com Odair Lucas de volta, Sampaio Corrêa segue se preparando para o “Superclássico” contra o Moto Club, neste domingo (17), às 19h30, no Estádio Castelão, válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Odair Lucas  retorna ao clube após o fim da Série B de 2018
Odair Lucas retorna ao clube após o fim da Série B de 2018 (odair H)

São Luís Após a confirmação de Julinho Camargo como novo técnico do Sampaio Corrêa, a equipe segue sua preparação para enfrentar novamente o Moto Club, neste domingo (17), às 19h, no Estádio Castelão, desta vez pela quarta rodada da Copa do Nordeste. A novidade no treinamento da terça-feira foi a presença do zagueiro Odair Lucas, que retorna ao clube após o fim da Série B de 2018. O jogador deu início aos trabalhos físicos e será preparado para ficar à disposição da comissão técnica o mais rápido possível.

Enquanto aguarda a chegada do novo treinador, o grupo boliviano vai sendo treinado por Marcelo Mendes, da comissão permanente do clube, assim como Arlindo Júnior, que foi efetivado na condição de preparador físico principal.

Julinho Camargo será apresentado hoje, durante entrevista coletiva às 15h, no CT José Carlos Macieira. O novo comandante do Tricolor desembarca em São Luís hoje para iniciar os trabalhos e preparar a equipe visando o clássico diante do Moto Club.

O treinador gaúcho substitui o cearense Flávio Araújo, que pediu demissão justamente após a derrota para o Moto Club, por 1 x 0, pelo Campeonato Maranhense no último sábado (9). E Araújo já não está desempregado, pois se apresentou na manhã de ontem no River (PI).

Confiança

Apesar de chegar ao clube às vésperas do “Superclássico” e com a equipe em crise com apenas duas vitórias em sete jogos na temporada, Julinho Camargo está otimista quanto ao jogo contra o Moto Club. “Chegar às vésperas de um clássico tem um peso grande. Lastimamos por ter pouco tempo de observação e poder colocar nosso pensamento em prática, mas é com muito respeito ao comandante que estava no clube que vamos observar os pontos positivos e colocar nossa ideia em seguida. Vamos torcer para que o time faça um jogo competitivo para buscar um bom resultado, com respeito ao coirmão”, disse.

Pressionado por causa da campanha pífia na Copa do Nordeste, em que ocupa a vice-lanterna do grupo A com apenas um ponto em três jogos e segundo colocado no estadual com sete pontos, Julinho Camargo ressalta que precisará de tempo para que os resultados positivos venham. “Vamos colocar o trabalho de forma gradual. É importante que todo os integrantes do time entendam a grandeza do Sampaio. É momento de fechar grupo e se unir, mas acreditar bastante no trabalho. Sou treinador que preza muito por isso. Nossas metas vão ser alcançadas por meio de muito trabalho e sei que o pessoal está preparado para isso. Montar um plano de jogo, dar uma cara a equipe, demanda um pouco de tempo, mas vamos tentar fazer isso o mais rápido possível”, comentou.

Além da Copa do Nordeste e do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa, disputará ainda a Copa do Brasil, quando entrará direto nas oitavas de final, e depois a Série C do Campeonato Brasileiro. “Espero ter uma boa temporada junto ao clube. Fazer com que o Sampaio alcance objetivos importantes tanto nas competições regionais quanto nacionais. Sei que é um clube que tem uma torcida enorme e eu, enquanto treinador, pretendo fazer com que essa equipe, com o passar das semanas, apresente um bom futebol”, finalizou Julinho Camargo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.